Pages

Ads 468x60px

.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Viajar sozinha é a melhor forma de se conhecer





Preparamos um guia para quem quer se jogar, sem medo, na maior aventura da vida. Divirta-se na melhor companhia: você!


Para iniciantes, vale começar por destinos clássicos, que podem trazer ótimas surpresas


Toda viagem começa igual: antes de partir, você confere os documentos necessários (não, não dá para entrar só com carteira de motorista na Argentina), escolhe o melhor lugar para ficar (perto dos bares e com preço que cabe no bolso) e monta uma mala inteligente (aquela que você consegue carregar). Mas, se decidiu ir sozinha, existem cuidados extras...


Ao chegar

Evite desembarcar à noite e nem pense em entrar em táxis clandestinos. Prefira serviços oferecidos dentro do aeroporto ou rodoviária. Em cidades maiores, pesquise se há serviço de shuttle ou ônibus de turismo. Hotéis, albergues e restaurantes também costumam ter taxistas de confiança. E ligue ou mande e-mail para sua família informando onde está hospedada.


Se ficar perdida

Não abra o mapa na rua: você foca nele e esquece o que acontece à sua volta. Entre em um café e trace sua rota. Se precisar de ajuda, procure policiais. Ao pegar a estrada, tenha o número da Polícia Rodoviária local.


Na balada

Não exagere na bebida. Você pode começar o dia seguinte com o pior tipo de ressaca: em um lugar em que preferiria não estar se tivesse tomado a decisão sóbria. Melhor marcar de encontrar aquele gringo gato na tarde do dia seguinte, para um café.


Ao conhecer pessoas novas

Aquele cara charmoso do hostel (ainda!) não é o homem da sua vida nem a menina da balada sua melhor amiga. Não troque confidências - ninguém precisa saber quanto dinheiro você está levando, o item mais caro que comprou no outlet ontem ou o carro que você tem no Brasil.


Quando bater a solidão

Para algumas pessoas, fazer amigos de repente não é uma tarefa tão simples. Se você cansou de ficar sozinha, saiba que há meios mais fáceis de conhecer gente do que ter de puxar conversa com um estranho num café.


1. Pub Crawl

Você paga um preço fixo, se junta a um grupo e vai, de bar em bar, provando bebidas e conhecendo gente. Várias empresas oferecem o serviço nas cidades mais turísticas do mundo, basta "dar um Google".


2. Mesas coletivas

Na Europa e nos Estados Unidos, elas são comuns nos restaurantes. Você compra sua comida, seu vinho e senta junto com todo mundo. Impossível não surgir um bate-papo.


3. Órgãos públicos

Procure agências ou mesmo órgãos da prefeitura que organizem passeios na cidade. Eles costumam reunir grupos de excursão por locais históricos.


4. Nas ruas

Desligue o iPod e escute as pessoas ao redor. Sempre aparece alguma conversa curiosa que ajuda a conhecer melhor a cultura do lugar.


5. Online

Poste fotos no Instagram, mensagens no Facebook, Twitter, blog... Seus amigos vão adorar acompanhar sua viagem e você vai se sentir menos só com tantos comentários e likes.


6. À moda antiga

Sentiu saudade de casa? Compre cartões-postais e escreva! Conte sobre lugares que fizeram você se lembrar de seu pai, do seu irmão...


O lugar ideal para...

Viajar sozinha não é novidade para você? Inclua estes lugares descolados no seu próximo roteiro


Cair na balada até o amanhecer

Ilha de Hvar, na Croácia (sabe o lugar onde o príncipe Harry caiu na noite, ficou bêbado, pagou mico nos tabloides? Foi lá!)


Superar um pé na bunda

Punta del Diablo, no Uruguai (além de ser ótima para relaxar e curtir a praia, a cidade é repleta de chicos muy guapos!)


Romper seus limites

Serra da Capivara, no Piauí (a região do parque arqueológico tem pinturas rupestres, muitas trilhas e lindos cânions para explorar)


Se conhecer melhor

Vivenciana e Luang Prabang, em Laos (para se isolar e meditar em seus espirituais templos budistas)


Testar seus conhecimentos

Lille, na França (tem uma das maiores concentrações de universitários da Europa, que podem lhe ensinar francês - e o beijo francês)


Fazer compras

Cidade do Panamá, no Panamá (vale pelo menos fazer uma escala para aproveitar o novo reduto dos free shops, oba!)


Conhecer um pedaço do paraíso

Ilhas Maurício, na África (as imagens valem mais que as palavras: jogue o nome do lugar no Google e se encante com as paisagens paradisíacas!)

É bom às vezes dar uma sumida do local onde voce vive conhecer lugares diferentes, culturas e novas amizades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário