Pages

Ads 468x60px

.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Emagrecer com saúde


Incorpore á rotina pequenas atitudes que fazem a diferença:


1) Coma mais vezes ao dia
Comer frutas, barra de cereais ou um iogurte três horas após o café-da-manhã entre o almoço e o jantar só traz vantagens já que chegará á refeição principal com menos fome. O corpo queima calorias para o processo de digestão.


2) Tome um café-da-manhã poderoso
Uma pesquisa realizada na Sociedade Americana de Endocrinologia nos Estados Unidos mostrou que as mulheres que ingeriram metade das calorias diários da dieta na primeira refeição, perderam 21% do peso total ante 4,5% que fizeram jejum contido.


3) Mantenha carboidrato na dieta
Na ânsia de afinar do dia para a noite muita gente risca do mapa esse macronutriente. A atitude realmente emagrece mas você só perde água e músculos, desacelera o metabolismo e estimula acumulo de gordura. A metade das calorias diárias deve vir dos derivados de farinha (integral) que beneficia sistema nervoso e evita ansiedade e o mau humor, dois gatilhos para o ataque ao chocolate.


4) Concentre-se na comida
Ainda não percebeu como é importante fazer uma refeição tranqüila, sem distrações? Então coma seu prato favorito em frente a tevê. Com certeza vai chegar ao fim com a sensação de que comeu quase nada.


5) Não abra mão do prazer
Um único bombom não engorda e sim uma caixa inteira, por isso estipule a freqüência e a quantidade dessas extravagâncias por semana e seguir o combinado à risca.


6) Cuidado com diet e light
Alimentar-se de maneira saudável significa optar por pratos nutritivos, por isso é melhor um suco de laranja que um refrigerante diet. No suco tem mais calorias, mas possui mais fibras e vitaminas que saciam e chocolate diet tem mais gorduras do que o normal.


7) Pare de fazer jejum
Ausência de comida confunde o metabolismo que poupa gordura e passa a utilizar a massa muscular como combustível para realizar funções vitais do corpo. É bem provável que você acabe exagerando na refeição seguinte para compensar a queda nas reservas de nutrientes.


8) Desfaça as armadilhas
Guardar biscoito recheado em pote em vidro e manter à vista um baleiro ou uma bomboniére cheio de guloseimas é um perigo para a cintura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário