Pages

Ads 468x60px

.

sábado, 18 de julho de 2009

Linda após dia de trabalho


Depois de um dia inteiro de trabalho, você precisa ir a um evento, jantar ou festa e não vai ter tempo de passar no salão de beleza para se arrumar.



Calma, nesta hora dicas rápidas de especialistas em beleza e estética podem fazer verdadeiros milagres em peles cansadas, olheiras e cabelos desalinhados. E ninguém vai perceber que você está chegando diretamente do trabalho.

Olheiras



A velha e boa compressa de chá de camomila gelado durante dez minutos ou prefira os cremes com ação contra bolsas e olheiras, pois eles descongestionam o local, o que diminui a necessidade de usar muito corretivo, com mais hidratação e menos corretivo, a chance de ter efeito craquelado diminui. Evite tons mais claros que a sua pele, pois isso denuncia mais ainda as famigeradas olheiras.

Pele cansada


Para a dermatologista Adriana Awada, a esfoliação com sabonete abrasivo deixa a pele renovada. Se não tiver um produto específico à mão, ela sugere uma receita caseira bem fácil. Para pele seca, misture meio copo de iogurte natural com algumas gotas de azeite e passe no rosto. Remova após 20 minutos. Para pele oleosa, substitua o azeite por mel.



A maquiadora Regiane Sanrri aconselha borrifar água termal antes da maquiagem, o que proporciona efeito revigorante. "Particularmente, eu gosto de limpar a pele com soro fisiológico frio ou quase gelado e algodão.



Além de evitar alergias, ajuda a tirar o cansaço da pele", conta. Antes da maquiagem, ela sugere hidratar a pele. "Se estiver muito cansada, os produtos com efeito lifting são bem recomendados para dar levantar o visual." Já a Adriana usa um pó compacto com filtro solar que tira o brilho da pele. "Sua cobertura é ótima e todo mundo jura que a sua pele está perfeita", conta.


Cabelos


Se não dá tempo de passar em casa ou no salão para lavar os cabelos, a sugestão da médica é usar talco na raiz para disfarçar a oleosidade. ¿Mas depois é preciso prender. Você pode fazer um bonito rabo-de-cavalo¿, diz Adriana.



E se você tem cabelos escuros com algumas raízes brancas aparecendo, veja se o rímel combina com a dos cabelos e passe levemente na raiz para igualar a tonalidade. Neste caso, o melhor é usar o cabelo preso.

LÁBIOS


diariamente hidratante labial com filtro solar é o caminho para prevenir rachaduras que estragam o visual do melhor batom. Outra opção são os batons hidratantes com filtro solar, que protegem a área e devem ser usados todos os dias. Unhas Se o esmalte estiver lascado, não tenha dúvidas: retire tudo. Se for possível, aplique um esmalte incolor. Cortar as cutículas soltas e hidratar unhas e mãos melhora o visual.

Axilas

Não tem jeito: é preciso lavar com água e sabão. "Nada de reaplicar desodorante sem lavar, pois isso só piora a situação", avisa a dermatologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário