Pages

Ads 468x60px

.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Tudo que você precisa saber sobre depilação



Com a chegada da primavera, o calor, uma maior vontade de conforto e as roupas mais leves tomam conta do cenário urbano. Juntamente com isso surge a necessidade de se eliminar pela raiz um mal que assola mulheres e, atualmente, boa parte dos homens: os pêlos indesejáveis.

Hoje em dia existem muitos métodos de depilação, mas os únicos capazes de oferecer um resultado duradouro são o laser e a luz pulsada. Para o médico, cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Alberto Goldman, o número de pacientes que procuram a depilação a laser aumenta gradativamente. “A grande procura ainda é das mulheres, mas os homens já representam mais de 20% dos pacientes”, diz.

No tratamento dos pêlos indesejados, o laser busca a melanina, principal pigmento do pêlo, e concentra sua energia no folículo piloso, eliminando-o após algumas sessões. “Com o desenvolvimento de novos equipamentos, o tratamento tornou-se mais efetivo, seguro e os custos mais acessíveis”, afirma Goldman. Além disso, com o surgimento de novos equipamentos e medicações anestésicas, o desconforto durante as sessões diminui bastante.

Na depilação, cada tipo de equipamento possui suas características e, conseqüentemente, apresenta resultados distintos. No caso do laser e da luz pulsada, esta moderna tecnologia médica em depilação representa a via mais segura, confortável, rápida e precisa no tratamento dos pêlos, tanto em homens, quanto em mulheres.

Métodos e resultados

Conheça as formas de depilação existentes e seus resultados.


Lâminas de barbear

Método prático e indolor. Por não extrair o pêlo desde a raiz, a duração varia entre 2 ou 3 dias. Pode deixar manchas na pele.


Cremes depilatórios

Este método consiste em enfraquecer o pêlo. O crescimento dos pêlos é rápido, pois também não remove a raiz.

Aparelhos elétricos

Algumas pessoas não gostam desta técnica, pois dificulta a remoção de pêlos de alguns lugares como a virilha, por exemplo. Os pêlos demoram de 4 dias a uma semana para crescer novamente, mas este método não extrai os muito curtos.

Cera quente e pinça

Doloroso e desconfortável. A duração é de 20 a 30 dias. Este método arranca os fios, mas não extrai as raízes.

Eletrólise

Uma fina agulha cauteriza a raiz do pelo, fio a fio. O método é doloroso e possui riscos, porém representa uma alternativa para os pêlos brancos.

Laser luz pulsada

Necessitam várias sessões, mas gera pouco desconforto. Faz uma depilação prolongada e, em muitos casos, permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário