Pages

Ads 468x60px

.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Seda Urban Salon faz análise profunda do seu cabelo


Em agosto, Seda inaugurou seu espaço-conceito na rua Oscar Freire, um dos lugares mais badalados de São Paulo e do Brasil. O SEDA Urban Salon acompanha o lançamento da nova linha de Seda, com fórmulas cocriadas por 7 dos maiores experts em cabelos do mundo.

O expert em brilho, o brasileiro Mauro Freire, participou da festa no dia 18. Assim como o inglês Thomas Taw, especialista em reconstrução dos fios, que veio diretamente de Londres. Já Yuko Yamashita, que patenteou a técnica de alisamento definitivo no Japão e assina a linha de lisos da marca, fez questão de estar aqui. “Sinto-me honrada de participar desse projeto”, destacou.

Para mostrar no salão todo o cuidado dos experts, Seda desenvolveu uma avaliação exclusiva dos fios. Além dos profissionais que cuidam dos cabelos e dão dicas exclusivas de como cuidar dos fios no dia a dia, quem for ao Seda Urban Salon vai ter os fios analisados por meio de um software que mostra a estrutura do fio em detalhe.



ENTENDA COMO FUNCIONA:

1. Os profissionais observam os aspectos dos fios de cada cliente e fazem uma primeira análise, em um ambiente 270° espelhado. Em seguida, os convidados preenchem um questionário detalhando seus hábitos de cuidado com o cabelo.

2. Após essa primeira etapa, entra a ajuda tecnológica para a análise do cabelo. O software possui um scanner com incidência de luz UV e é capaz de ampliar em até 600 vezes a estrutura capilar. Como funciona? Quando a luz UV incide sobre os fios de cabelo é possível vê-los mais ou menos brilhantes. O nível de melanina no cabelo avaliado é o que determina como será a reflexão da luz UV pelos fios. No caso de cabelos saudáveis, quando a luz UV incide, pode-se ver apenas brilho. Já os fios danificados refletem a luz UV de forma diferente, mostrando o aspecto de fluorescência no local onde existe mais degradação de melanina. E, assim, indica o nível de dano do cabelo.

3. Pronto. Após a análise vem a parte que mais agrada: um tratamento com a linha Seda indicada para o tipo de cabelo da cliente e finalização, seja escova, cachos, chapinha ou tratamento para fios quimicamente tratados. O Seda Urban Salon tem sido superelogiado por quem já passou por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário