Pages

Ads 468x60px

.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Maneiras divertidas de perder calorias sem precisar de academia


Fazer sexo; ir à balada e até montar uma banda são maneiras divertidas de emagrecer


Mais gostoso que unir queijo com goiabada ou pipoca com guaraná é unir diversão com perda de calorias. A soma é perfeita, que só poderia resultar em sucesso. Você fará exercícios físicos sem perceber. Está pronta? Então, vamos lá!

Na balada

Aula de dança já é divertida. Ir à balada é mais ainda! Com a diferença que a segunda atividade pode ser ainda mais intensa, pois na academia

você dançaria no máximo uma horinha. Dançar, dançar e dançar, até os pés ficarem doloridos poderá detonar até 2000 calorias - três vezes mais que na aula convencional! Não acredita? Então, escolha seu ritmo:

Anos 70

Se na balada tocar desde músicas dos anos 70 até hip hop, você poderá perder, em apenas uma hora, 300 calorias. A dança, com movimentos que trabalham força e alongamento, exige muito, principalmente porque os movimentos precisam ser feitos de acordo com a batida musical.

Black music

Com coreografias inspiradas nos videoclipes, os movimentos são fortes, precisos e bem marcados. Mesmo que você troque as pernas, erre os braços ou gire para o lado contrário, ainda sim no final da balada estará com a sensação de ter dado adeus às gordurinhas. Em uma hora, você pode eliminar até 400 calorias.

Em três horas, veja quantas calorias você perde se for numa balada de:
- Forró: 600 calorias
- Salsa: 750 calorias
- Samba: 900 calorias

EM UMA NOITE DE AMOR

Comprovado cientificamente, a relação sexual é excelente para emagrecer! Uma noite de amor ou mesmo uma "rapidinha" faz com que o corpo gaste muita energia. E o melhor: você nem precisa sair de casa ou gastar dinheiro para isso.

Em apenas 30 minutos de sexo (tipo papai-mamãe) você pode perder 250 calorias, as mesmas de um sorvete com calda de chocolate que você tomou à tarde. Mas se você estiver com muita disposição, uma noite inteira de amor pode fazer você queimar até 850 calorias. Não acredita?

Então veja quantas calorias você perde se:

- Beijar: 30 calorias
- Fizer sexo oral, por 30 minutos: 350 calorias
- Fizer sexo tipo galope, por 30 minutos: 450 calorias
- Fizer sexo, em varias posições, por mais de 40 minutos: até 850 calorias

Que tal convidar o seu parceiro e começar a diversão?
Não se esqueça da camisinha!

Passeando com o cachorro

Uma a necessidade de passear com seu bichinho de estimação com a vontade de emagrecer.

Resultado?
Diversão na certa. Principalmente se você tiver um daqueles cachorros que não param quietos e adoram brincar.

Que todos os cachorros precisam de uma dose diária de atividades físicas para manter a saúde, não é nenhuma novidade. Assim como também não é de hoje que você está adiando aquela caminhada com a amiga, que só porque ela desmarca, você desiste por não ter companhia.

Caminhar, além de reduzir ou manter o peso, melhora não só a sua, como também a condição aeróbia do cãozinho. De acordo com o Instituto de Ortopedia e Saúde de São Paulo se mantiver uma caminhada com velocidade média de cinco quilômetros, você queimará aproximadamente 300 calorias por hora. E quando tiver mais treinada, arrisque uma corrida com seu bichinho. Lembre-se: muita água para os dois!

Mas, antes de colocar a coleira em seu cachorro, siga algumas dicas:

1-) Ande, pelo menos, três vezes por semana por, no mínimo, 20 minutos contínuos, e depois até cinco vezes por semana, durante 60 minutos

2-) Tome cuidado com a postura. Segurar o cachorro pela coleira pode provocar a inclinação para um dos lados, sobrecarregando a coluna e causando dores

3-) Mantenha o ritmo do seu cão afinado com o seu. Se ele estiver andando rápido ou lento demais sua caminhada poderá não ser eficiente

4-) Associe a caminhada a outras atividades físicas Não tem um cachorro? Adote um, com certeza ele será o seu principal motivador para caminhar diariamente.

Quer outra dica: deixe a diversão por conta dele, valerá a pena!

Na praia

Final de semana, feriado prolongado, fim de ano ou férias. Os quatro "efes" mais bem vistos para quem gosta de ir à praia. O passeio agrega diversão e comilança. As calorias são muitas. Por isso, para não voltar com alguns quilinhos a mais da viagem, balanceie suas atividades e divirta-se: jogue vôlei, nade, mergulhe, passeie de barco, faça uma trilha, ande na areia ou à beira mar. Se você não perder todas, pelo menos vai perder muitas calorias daquele porquinho frito que comeu esta tarde. Em uma hora, veja quantas calorias você perde se:

- Tomar sol: 70 calorias

- Megulho com cilindro: 230 calorias

- Jogar Vôlei na areia: 240 calorias

- Andar no mar (com água nas canelas): 280 calorias

- Jogar Frescobol: 280 calorias

- Andar de bicicleta: 300 a 600 calorias

- Andar na areia (dura): 320 calorias

- Andar na areia (fofa): 380 calorias

- Andar na areia (molhada, que afunda): 390 calorias

- Nadar: de 500 a 560 calorias

- Jogar Futebol: 660 calorias

- Correr na areia (fofa): 740 calorias

- Futvôlei: 350 calorias

Tendo sua própria banda musical

Crie, inove, invente. Mesmo sem saber cantar ou tocar qualquer instrumento, divirta-se e invista em uma carreira no chuveiro! "Quem canta seus males espanta", é mais que um velho jargão, é estudo científico e garante a perda de 110 calorias em uma hora. Em uma hora, você pode perder até 230 calorias se tocar bateria e 160 calorias se tocar guitarra ou baixo. Isso se você não for como o guitarrista Jimi Hendrix, que com certeza perdia muito mais calorias em uma única apresentação.

Mas, se você gosta de algo mais tranqüilo, toque flauta ou piano e perca até 140 calorias, em uma hora. Ou, no mesmo tempo, junte os amigos e perca 150 calorias. Emagrecer assim é bem divertido, é só cantar o repertório completo do seu artista preferido e dar bye-bye às gordurinhas.

Um comentário:

  1. Bom dia!
    Obrigada pelas dicas...
    Amei dar comida para teus peixinhos virtuais!hehehe
    Um abraço!

    ResponderExcluir