Pages

Ads 468x60px

.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Spiral-taping



É uma técnica que consiste na colagem de fitas adesivas sobre a pele, melhorando de forma imediata dores, contraturas, distensões, processos inflamatórios e outros, além de resultar no relaxamento das tensões musculares, diminuir edemas, melhorar a mobilidade e o desempenho nas atividades.

COMO E PORQUE FUNCIONA?

A colagem de fitas (sem medicamento) gera estímulos cutâneos que são levados ao cérebro pelas vias sensitivas e a resposta retorna pelas vias motoras e pelo sistema nervoso autônomo, o que melhora a circulação e regulariza o metabolismo e tônus muscular. A fita estimula pontos na pele, conseguindo um efeito semelhante ao estímulo da agulha na Acupuntura, o que torna a técnica uma alternativa para pessoas que têm aversão a agulhas.



O SPIRAL TAPING foi aperfeiçoado baseando-se nos conhecimentos da Medicina Oriental, Cinesiologia, Fisiologia Muscular, que possuem diagnóstico e métodos de tratamentos específicos. Dessa forma possibilita o reequilíbrio dos grupos musculares e das articulações, contribuindo para a normalização da postura (efeito similar ao RPG "passivo").

Desta forma, é possível montar um sistemaque funciona com repetitividade de resultados e comprovação científica através de estudos termográficos, além de obter um tratamento em menor tempo e sem grandes desgastes do paciente.
INDICAÇÕES

Além de problemas ortopédicos, reumatológicos, lesões esportivas e restabelecimento do sinergismo muscular, o SPIRAL é indicado principalmente em casos de DORT (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho), que segundo a medicina convencional, não existe um tratamento eficaz para esse mal.

Nossa técnica apresentou em muitos casos cura completa após 3 a 10 sessões, já na primeira sessão, há um considerável alívio da dor.
A técnica se diferencia dos demais tratamentos por adotar um outro conceito de origem, diagnóstico e tratamento da DORT, além de eliminar a inflamação e promover o equilíbrio das cadeias musculares e articulares.

Quem pode ser tratado?

Qualquer pessoa, desde crianças até idosos, exceto bebês, pois sua pele é muito sensível.

Em atletas, o Spiral Taping mostrou-se um excelente método de tratamento, tendo sua eficácia comprovada por diversos esportistas tratados nas várias academias paulistas como a Cia. Athlética, Runner, Bioritmo e Godoi-Macaco.

COMO SURGIU

A técnica surgiu no Japão, através de intensas pesquisas realizadas pelo professor Nobutaka Tanaka, acupunturista e osteopata. Atualmente, já está sendo reconhecida tanto na área esportiva como por importantes entidades no mundo:

Estudo cientifíco

Pesquisas realizadas na Universidade de Osaka, Japão, comprovaram através de termografia a ação da técnica SPIRAL TAPING. Com a aplicação das fitas, verificou-se o alívio imediato nas dores e aumento dos movimentos articulares. Em poucos minutos, notou-se uma significativa alteração da temperatura local, indicando uma diminuição na inflamação.

O que diferencia o Spiral dos outros tratamentos ?

Efeito imediato
- Desaparecimento completo da dor em 80% dos casos
- Possibilidade de cura rápida
- Terapia totalmente indolor e sem o uso de medicamentos
- Efeito colateral praticamente nulo
- Tratamento em menor tempo
- Número reduzido de sessões até a recuperação completa
- Método de baixo custo

Clínica Oriental de Massagem e Acupuntura

Nenhum comentário:

Postar um comentário