Pages

Ads 468x60px

.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Suas madeixas lindas, macias e brilhantes



10 atitudes que fazem qualquer cabelo voltar a ficar macio e brilhante, que suas madeixas merecem continuar sempre recebendo elogios


Atire a primeira pedra quem não sonha em ter cabelos lindos, impecáveis... Pois é! A história é sempre a mesma, mas em boa parte das vezes não é isso o que acontece. "Muitas vezes o resultado insatisfatório é fruto de cuidados inadequados", explica Jailson Gaby, professor do Instituto Embelleze, de São Paulo. O negócio, então, é o seguinte: para cuidar dos fios como eles merecem, é preciso saber identificar o problema específico do seu cabelo e tratá-lo. Depois, é só curtir o novo look. Vamos lá...


FIOS POROSOS E MANCHADOS




O cabelo fica poroso quando está sem proteção. Isso pode ser causado por excesso de tintura e exposição a agentes externos, como vento, cloro e poluição.
Se os fios estão porosos, fique longe de secadores e chapinhas, pois o calor resseca ainda mais os fios


Por isso...




1. Fuja dos secadores e chapinhas, já que o calor resseca mais ainda os fios.
2. Prepare-se para corrigir a cor no cabeleireiro. Mas, antes, é preciso hidratar para acabar com a porosidade das fibras. Caso contrário a tintura não pegará direito e o problema continuará.


FIOS VOLUMOSOS E ELÉTRICOS




O cabelo fica assim porque falta hidratação. Os agentes externos abrem a cutícula da fibra, e ela perde a oleosidade e hidratação. Dessa forma, os fios ficam mais leves, ouriçados e volumosos.


E agora?




3. Ao pentear, dê preferência aos pentes de madeira ou escovas de cerdas naturais, que combatem a eletrostática — responsável por arrepiar os fios.
4. Para recuperar a hidratação natural, aplique produtos à base de silicone, queratina e proteína.


FIOS PESADOS E COM ASPECTO SUJO



Essa característica é típica de quem tem couro cabeludo oleoso. O excesso de sebo migra para os fios, que ficam pesados e sem balanço. Para piorar, isso facilita o acúmulo de poeira e poluição. Por isso, por mais que o cabelo esteja limpo, a aparência será de engordurado e sujo.


Você deve...




5. Evitar produtos leave-in, principalmente na raiz.
6. Usar diariamente xampu e condicionador específicos para cabelo oleoso, que controlam o problema.


CABELOS CRESPOS, SEM BRILHO E FRISADOS


Os fios estão sofrendo com a agressão do ambiente, como sol, poluição e produtos químicos. Mas lembre-se: o cabelo liso tem mais brilho do que o crespo, pois a luz incide sobre uma superfície mais homogênea de fios.


A saída é:




7. Seja qual for a causa (tintura, sol, cloro, estresse), usar produtos que contenham vitaminas B5 e C.
8. Fazer banhos de creme e hidratação regularmente.


FIOS DUROS E COM AS PONTAS ESPIGADAS



Mais uma vez, é conseqüência das cutículas abertas. Além de o fio perder água, a oleosidade natural não consegue chegar até as pontas. Para piorar, o cabelo fica mais frágil e absorve com facilidade agentes externos prejudiciais, como cloro, sal, poeira... e fica duro!


Salve-o:




9. Opte por produtos específicos para cabelo ressecado. E, uma vez por semana, mergulhe fundo nas máscaras de tratamento para hidratar profundamente.
10. Depois de lavar, aplique o produto escolhido e deixe agir pelo tempo indicado na embalagem.






É super simples, basta vontade de sair por aí arrasando! Afinal mulher se destaca não apenas pela elegância, uma pele impecável, unhas milimetricamente perfeitas mas sem dúvida as madeixas em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário