Pages

Ads 468x60px

.

sábado, 24 de julho de 2010

Escalda-pés preparada por você




PARA QUE SERVE?


Quando o assunto é cuidado especial para os pés, logo pensamos em sessões de pedicure e podólogo. No entanto, você pode dar um tratamento VIP para os seus pezinhos sem sequer sair de casa: que tal apostar em um escalda-pés?


NO INVERNO

Durante a estação mais fria do ano, é comum que a gripe e o resfriado venham nos incomodar. Para evitá-los ou amenizar seus sintomas, você pode preparar um escalda-pés bem quentinho e mergulhar os pés até a altura do tornozelo. De acordo com a medicina chinesa, ao aquecer essa região ativamos as defesas do corpo e relaxamos os músculos, o que ajuda a aliviar as dores no corpo, típicas da gripe. O ideal é manter os pés na água bem quente, mas suportável, de 5 a 15 minutos. Para não pegar friagem, após o tratamento, seque-os e vista uma meia bem grossa.


NO VERÃO


Nos dias quentes a temperatura sobe e os pés também merecem cuidados: andar descalça na grama ou na areia e pisar no chão quente da beira da piscina ajuda a engrossar a sola dos nossos pezinhos. Nesses casos, o escalda-pés pode ser feito com leite morno - o suficiente para cobrir apenas as solas, que amolece as células mortas e facilita a remoção delas.


TRATAMENTO VIP


Se você gostou da idéia do escalda-pés, seja para evitar as gripes e resfriados ou apenas para cuidar dos seus companheiros e relaxar, experimente esta receita.


Você vai precisar de:


• 1 1/2 litro de água quente
• 2 col. (sopa) de sal grosso
• 1 col. (sopa) de leite integral em pó
• 1 col. (sopa) de óleo para banho (ou óleo de amêndoas doces)
• 10 gotas de lavanda para bebê
• Hidratante de sua preferência

Como fazer


Misture todos os ingrediente na água e mergulhe os pés. Mantenha-os sob imersão por 15 minutos. Depois, massageie-os ainda molhados e, após secos, aplique um hidratante. O ritual pode – e deve! - ser repetido uma vez por semana.


Turbine seu escalda-pés


Além de relaxar e evitar gripes e resfriados, se combinado com certas ervas e essências, o escalda-pés pode trazer ainda mais benefícios. Veja o que algumas combinações podem fazer por você.


. Chapéu-de-couro: a erva potencializa o poder do escalda-pés de combater as dores nas articulações.
. Canela: essa especiaria ameniza as dores lombares e aumenta a libido.
. Gengibre: a planta é ótima para acabar com o resfriado.
. Lavanda: a erva tem um grande poder de relaxamento.


Relaxamento aos seus pés depois de um dia de trabalho! Você merece....



2 comentários:

  1. Olá!Parabéns,Roberto Aiabe,pelo seu inteligente e utilíssimo site/blog,que remete as pessoas a uma condição de melhor qualidade de vida,que é o objetivo de todos nós,terapeutas holísticos,que amamos nossa profissão,e procuramos inserir o máximo profissionalismo possível!Saudações Holísticas!Boa Sorte!Sucesso sempre!Namastê!

    ResponderExcluir