Pages

Ads 468x60px

.

sábado, 24 de julho de 2010

Se mantenha linda no frio.




Aproveite as baixas temperaturas para cuidar do corpo e dos cabelos


Cuidados com a alimentação

Não é apenas a pele e as madeixas que sofrem com o frio. É preciso tomar cuidado para não ganhar uns quilinhos extras nas épocas de baixa temperatura. Isso porque no frio temos mais fome e é aí que os excessos na alimentação podem começar. Afinal, quem resiste a um bom chocolate quente debaixo da coberta? O segredo é não exagerar.



Dica: Se você está pensando em atacar a geladeira, coma um pedaço pequeno de chocolate amargo. O alimento ajuda a saciar a fome.


Frio e exercício combinam?

Acredite se quiser, mas praticar atividades físicas no inverno queima mais calorias do que no verão. Caso você fique preguiçosa com o frio e não queira gastar suas economias com uma academia, opte pela caminhada que, além de tonificar os músculos, queima gorduras. E não se esqueça: inverno não é sinônimo de comidas gordurosas e banquetes de doces, portanto, tenha moderação.



Pele ressecada


Durante o frio, a pele costuma ficar mais ressecada, porque a tendência é tomar banhos extremamente quentes. O excesso de vento e a poluição das grandes cidades também prejudicam a pele do corpo e do rosto. O ideal, segundo os dermatologistas, é tomar um banho morno e rápido, de preferência sem usar buchas vegetais. Abuse de óleos e hidratantes para recuperar a maciez e o brilho da pele. No rosto, é importantíssimo usar o creme mais adequado ao seu tipo de pele. Atenção: não use hidratante corporal no rosto e vice-versa.


Dica: Após o banho, não se esqueça de passar hidratante nos joelhos e cotovelos, que costumam sofrer bastante com o ressecamento nesta época do ano.


Lábios rachados?


A pele dessa região é sensível e delicada, por isso, costuma ficar ressecada com a menor exposição ao sol ou ao frio. Quem sofre com lábios rachados não pode esquecer de ter sempre em mãos a boa e velha manteiga de cacau. E, para as mulheres mais vaidosas, há no mercado batons hidratantes que, além de proteger a boca, proporcionam cores aos lábios.


Dica: Antes de dormir, aplique uma camada fina de vaselina ou manteiga de cacau.


Cabelos sempre hidratados

O excesso de vento e os banhos extremamente quentes prejudicam as madeixas, por isso, não abra a mão das hidratações caseiras, produtos contra o ressecamento e reparadores de pontas. Outro problema recorrente no frio é o maior intervalo entre as lavagens, que aumenta a oleosidade dos fios e, eventualmente, pode levar à caspa.



Dica: Não durma com o cabelo molhado, para evitar a quebra dos fios. Prefira lavar pela manhã ou use o secador.


No frio também é necessário um cuidado especial com a pele e cabelos, agora que você conheceu
as dica! Arrase no Inverno.

4 comentários:

  1. ótimas dicas, realmente o frio faz com que fiquemos mais relaxadas...
    acho que o lance ´não perdermos o pique de estarmos bem, com boa alimentação, exercícios físicos etc.abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Lucia,
      Sim, abuse de cremes para manter a pele e os cabelos hidratados e consumo de líquidos.
      Além do que voce citou, não podemos descuidar mesmo.

      Obrigado pela visita.
      Gde abs.

      Excluir
  2. Excelentes Dicas, e o friozinho esta pra chegar com tudo mesmo, a boca entaõ no inverno, o inferno dos já gordinhos rsrs..!! Falo com propriedade de causa.heh!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então amigo,
      Vamos agir e cuidar do corpo e cabelos. Ah amigo, então fechar a boca e tome muito líquido, melhor, saia para caminhar que aquece o corpo.
      Gde abs. obrigado pela visita.

      Excluir