Pages

Ads 468x60px

.

domingo, 8 de agosto de 2010

Peeling, sua pele como uma seda




Nos anos 90, limpeza de pele era o must, principalmente entre os adolescentes. Já o peeling se popularizou nos últimos anos, embora tenha surgido na década de 1960. Mesmo com o enorme volume de informação disponível atualmente, ainda existe confusão quanto às indicações para esses procedimentos. Entenda: enquanto a limpeza de pele tem como finalidade retirar cravos, sujeira e células mortas, o peeling visa retirar a camada superficial da derme para deixar a aparência mais lisa, homogênea e elástica. Os preços das sessões vão de R$ 60 a R$ 300.


Quem ensina é a esteticista e cosmetóloga Luciene Souza, do Spa da Pele. Ela explica que os procedimentos são completamente diferentes: "A limpeza de pele, como o próprio nome diz, tem como objetivo promover uma limpeza profunda. Já o peeling, que pode ser feito por esteticistas ou dermatologistas, retira a camada superficial, fazendo surgir uma nova cútis". A limpeza é indicada para qualquer tipo de pele e pode ser realizada mensalmente, principalmente por quem sofre com a acne.


O peeling funciona bem para os casos de hiperqueratose (excesso de queratina, causador dos calos), controle do excesso de oleosidade, atenuação de rugas finas e profundas e eliminação de manchas. A limpeza, comenta Luciene, perdeu um pouco o glamour porque o acesso à técnica ficou muito mais fácil. "Com o aumento da oferta de tratamentos estéticos cada vez mais requintados e diversificados e a elevada quantidade de profissionais atuantes nesse setor, a limpeza deixou de ser um procedimento excepcional e passou à condição de simples e obrigatória, perdendo o destaque de antigamente".


INDICAÇÕES DO PEELING

Agora que os conceitos estão claros, entenda como funciona cientificamente um peeling. Quem explica pra gente é Fabiana Ueda, dermatologista da clínica Dicorp, do Rio. Primeiro, é preciso deixar claro: o procedimento não substitui de forma alguma a limpeza de pele, ele é complementar. Os tipos mais comuns são: os mecânicos, menos invasivos, e os químicos, normalmente feitos com aplicação de ácido nas camadas superficiais, promovendo descamação e estimulando a produção de elastina e colágeno.


Sua pele como uma seda, macia e limpinha! Você merece!



Nenhum comentário:

Postar um comentário