Pages

Ads 468x60px

.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Conheça sete terapias alternativas para sua beleza



Na era da cirurgia plástica, métodos de beleza mais naturais, menos ou nada invasivos, que podem trazer benefícios para seu corpo, rosto e alma conquistam cada vez mais adeptos. Com uma vantagem: eles prometem restaurar seu bem-estar

1. Aromaterapia



O que é: não basta sair por aí colhendo flores no jardim para perfumar a casa nem pendurar um ramo de alecrim atrás da orelha para se livrar da celulite. É preciso usar óleos essenciais puros extraídos das plantas, que têm poder tanto para controle da saúde quanto para estética. O segredo da aromaterapia, que já é considerada uma ciência na França, onde até faz parte da medicina, é saber como manipular os óleos essencias corretamente para atingir cada objetivo. 

Indicação: envelhecimento cutâneo, gordura localizada, dificuldade de emagrecimento, celulite, acne, melasmas, entre outros


2. Oligoterapia



O que é: já pensou em levar seu corpo a uma oficina para que ele seja regulado e que todas as suas peças funcionem perfeitamente? A ideia é, por meio da reposição de minerais, equilibrar o metabolismo sem necessidade de pílulas, injeções ou qualquer coisa considerada invasiva para tornar o corpo mais receptivo aos tratamentos tradicionais. 

Indicação: dificuldade de emagrecimento, flacidez, cabelos enfraquecidos


3. Ginástica Facial



O que é: tudo bem que você tenha preguiça de ir à academia, mas esse tipo de ginástica pode ser feito até dentro do carro e você nem precisa esperar o verão para mostrar o resultado. Difundida pela fisioterapeuta americana Miss Craig na década de 60, a ginástica facial pode resolver esse descompasso. A técnica combina exercícios para tonificar a musculatura e prevenir ou suavizar os sinais de envelhecimento, colo e pescoço. Inicialmente foi usada para reabilitar mutilados de guerra e pacientes com paralisia facial, mas ganhou fãs nas clínicas de estética. 

Indicação: flacidez, rugas e sinais de expressão


4. Massagem Facial



O que é: se massagem no bumbum funciona, imagine o que pode fazer no seu rosto. Essa tem o intuito de estimular e tonificar os músculos e melhorar a textura da pele, além de dar a mesma sensação de relaxamento que uma massagem corporal proporciona. 

Indicação: rugas, flacidez, falta de viço


5. Terapia das Pedras Vulcânicas



O que é: elas não têm nada a ver com a criptonita do Super-Homem, mas ninguém pode negar que têm poderes: por causa de sua porosidade e composição química (são ricas em minerais como ferro, silício e alumínio), as pedras têm alta capacidade de absorver calor. Acredita-se que terapias com pedras quentes já eram comuns no Egito antigo e na civilização Maia. Difundida na Europa e nos EUA, a técnica nada mais é do que uma drenagem linfática otimizada com pedras vulcânicas preaquecidas a 35 °C.

Indicação: celulite e retenção de líquido


6. Bambuterapia



O que é: se você pensa que já inventaram tudo que era possível de bambu - de bandeja de café da manhã a camiseta ecológica -, espere até testar a técnica francesa de massagem em que, em vez dos dedos, o profissional utiliza bambus de diferentes comprimentos e diâmetros para a realização dos movimentos. As manobras podem ser suaves, para relaxamento, ou mais vigorosas, para ajudar na redução de medidas. 

Indicação: celulite, gordura localizada, culote, retenção de líquido


7. Acupuntura



O que é: a acupuntura é uma técnica chinesa milenar que usa agulhas bem fininhas para equilibrar a energia do organismo (sua base é a harmonização de dois opostos: yin e yang. Reconhecida pela Organização Mundial da Saúde por sua eficácia no combate a uma série de doenças, tem um mecanismo de ação complexo: "Ela estimula o sistema nervoso central, promovendo a liberação de substâncias químicas capazes de aumentar a imunidade, equilibrar o sistema endócrino e também a pele", diz a dermatologista Maria Assunta Nakano, chefe do Ambulatório de Acupuntura em Dermatologia do Setor de Medicina Chinesa da Unifesp. Assim como a acupuntura voltada para a saúde, a versão estética é também descrita há 5 mil anos. 

Indicação: celulite, rugas da face, flacidez, estrias, acne, manchas, entre outras.

Diversas técnicas de terapias alternativas que são eficientes para manutenção da beleza corporal e facial.

5 comentários:

  1. Olá , seu blog é muito bom, e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é: António Batalha, e quero deixar-lhe um convite, se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante. Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que Seja feliz você e sua casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro visitante,
      Obrigado pelos elogios ao meu blog, agradeço a sua visita!
      abs.

      Excluir
  2. Adorei essa materia, adoro massagem e acumpultura, parabens pelo Blog

    ResponderExcluir
  3. BOa noite, adorei o seu blog e suas dicas realmente e tudo o que nos mulheres gostamos.
    PArabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá balaio de gato,
      Ótimo pelos cuidados com a sua saúde, as sessões de massagem e acupuntura são excelentes para relaxamentos e prevenções de possíveis tensões.
      Obrigado pelos elogios e visita.
      abs.

      Excluir