Pages

Ads 468x60px

.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Cabelo top 5 das globais: copie os looks campeões de audiência



Conheça os cinco looks de famosas mais cobiçados no momento, os segredos de cada visual e as versões para você copiar e arrasar!

Renata Ceribelli, apresentadora do Fantástico, Débora Bloch, Nathalia Dill, Camila Morgado e Adriana Esteves, ou melhor, as personagens Verônica, Débora, Noêmia e Carminha de Avenida Brasil aparecem nas primeiras posições entre os looks mais pedidos pelas telespectadoras da Globo.
Por trás dos cortes e das colorações das estrelas, se encontra uma equipe de talentosos hairstylists. Eles são os responsáveis por executar o que foi idealizado pelos autores, diretores e caracterizadores das novelas. E lançam moda, evidenciando tendências e novidades que se espalham pelo país. Quer copiar os looks? O beauty artist Paulo Filatier, de São Paulo, criou as versões que você vê aqui - as modelos não tiveram os fios cortados nem coloridos, apenas penteados nos estilos das famosas.
Renata Ceribelli, apresentadora do Fantástico



CORTE: "A base é desfiada, com camadas frontais longas e franja leve na altura da boca", conta César Neubert, do Crystal Hair, no Rio de Janeiro, hairstylist de Renata Ceribelli. 


COR: Fundo marromdourado e ballayage as pontas em dois tons (caramelo e mel) com efeito esfumado (degradê).

STYLING: Escova modeladora. Para um visual mais sofisticado, é usado o Babyliss médio com mousse ou modelador de cachos apenas nas pontas.

Este look é simples, mas sofisticado. "Fiz uma escova aplicando mousse de volume na raiz e protetor térmico nas pontas. Depois, as mechas foram enroladas com os dedos, como se fossem bobes, e presas com grampos na cabeça. A ideia foi dar volume na raiz e movimentos nas pontas, levemente borrifadas com spray finalizador para um acabamento natural", explica Paulo Filatier

Débora Bloch, a Verônica de Avenida Brasil


CORTE: "Em 45 graus com degradê sem franjas. A base é reta e a frente preparada em camadas suaves na parte posterior e as laterais ligeiramente repicadas, para criar movimento", conta Gilvete Santos, caracterizadora da novela Avenida Brasil. 


COR: Louro-escuro, com mechas sutis de tom mel. 

STYLING: O cabelo é modelado com secador com difusor para dar volume, e babyliss grande, assim os fios ficam alinhados na parte de cima e com movimento nas pontas, que recebem um ativador de cachos. 


Corte da moda: 45 graus! 

O caimento do cabelo depende do ângulo da tesoura na hora do corte. Quando é cortado para baixo, isto é, com as pontas em direção ao chão, está a zero grau de elevação e o resultado é uma base reta. Por outro lado, cortar os cabelos no ângulo de 45 graus forma camadas que proporcionam leveza e movimento. Vale lembrar que a elevação do cabelo no corte é em relação ao chão e não à cabeça. 


"Neste cabelo, as ondas são mais definidas, com volume", fala Paulo Filatier, que primeiro fez escova com mousse de volume na raiz. Para dar textura, usou babyliss médio nas pontas, que receberam um pouco de pomada, a fim de reforçar a definição


Nathalia Dill, a Débora de Avenida Brasil



CORTE: Em 45 graus com degradê longo abaixo do ombro e franja longa na altura da boca. 

COR: Louro-médio (chocolate) com mechas em dois tons: mel e caramelo. 

STYLING: "Passo um pouco de mousse no cabelo seco e escovado antes de usar o babyliss de tamanho médio", conta Gilvete, responsável também pelo cabelo da Débora. Ela ensina um truque: "Prenda em um coque enquanto faz o make. Na hora de soltar, só dê uma bagunçada com os dedos. Fica natural". 



"O estilo desestruturado parece natural, mas dá um certo trabalho", conta Paulo Filatier. Depois da escova feita com mousse na raiz, as pontas foram trabalhadas com babyliss, umas para um lado e outras para o outro, evitando ondas muito certinhas, definidas

Camila Morgado, a Noêmia de Avenida Brasil



CORTE: Degradê. "O cabelo está cortado em camadas crescentes, que começam dois dedos abaixo da orelha e ficam mais largas em direção às pontas. Os fios são puxados para cima e aparados em 45 graus, o que dá mais textura", diz Gilvete. 


COR: Ruivo natural, louro-médio-âmbar, com mechas finas e acobreadas. 

STYLING: Deve ser utilizada uma mousse que ofereça proteção térmica e usado babyliss de tamanho médio. Antes de aplicar o produto, os fios são secos com a ajuda do secador. As mechas são enroladas no babyliss a partir de aproximadamente 10 centímetros da raiz, uma para dentro, outra 
para fora. Cada uma das mechas é prendida em rolinhos. Depois de soltas, são borrifadas com spray de brilho, mas evitando excesso, para não pesar nos fios. 


Um look glamouroso, de diva. Já aparecia nos desfiles e agora está chegando às mulheres em geral. "Depois da escova com volume na raiz, as mechas foram enroladas no babyliss em sentido horizontal, como se fosse bobe. Os rolinhos foram presos com grampos e depois de solto, o cabelo recebeu apenas uma borrifada de spray finalizador", explica Paulo Filatier.




Adriana Esteves, a Carminha de Avenida Brasil



CORTE: Base reta com laterais arredondadas e franja longa em degradê. Flávio Priscott, do Espaço Priscott, no Rio de Janeiro, hairstylist responsável pelo alongamento da atriz, optou por usar fibras extremamente sedosas, para deixar o penteado bem liso, mesmo sem fazer escova. 


COR: Para tonalizar, foi utilizada tintura loiro-claro-acinzentada na nuca e platinumblonde nas mechas superiores.

STYLING: Os fios já são lisos, mas para dar um ar mais sofisticado pode ser feita uma escova com uso prévio de protetor térmico.

"O lisíssimo já virou um clássico por aqui, as brasileiras amam", fala Paulo Filatier. Para o efeito liso total, a escova foi feita sem volume na raiz. A chapinha foi passada em todo o comprimento, virando as pontas para dentro, para dar movimento"



Adote um look global e surpreenda a si mesma com uma mudança radical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário