Pages

Ads 468x60px

.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Esportes de Verão: Equilibre suas energias nas férias



Com a ajuda da professora de educação física Claudia Olah de Paula, da Contours de São Bernardo do Campo, da personal trainer Jéssica Miato e da coordenadora aquática Larissa Zink, ambas da Bodytech de Campinas, reunimos 12 esportes para você se divertir enquanto queima calorias e se reabastece de energia. Preparadas?

Frescobol

Perda calórica: até 380 cal/hora


A diversão garantida da praia (ou do campo) requer apenas um espaço livre. Enquanto você rebate a bolinha de borracha com as raquetes de madeira, os membros inferiores e superiores saem ganhando. Além de queimar as gordurinhas, fortalece os músculos.



Stand up padle

Perda calórica: até 600 cal/hora


De pé e em cima da prancha de longboard, o praticante usa o remo para se mover na água. A prática trabalha força, equilíbrio e concentração. Abdômen, pernas, glúteo e a região lombar ficam fortes.



Surfe

Perda calórica: até 600 cal/hora


Enquanto fica em cima da prancha realizando os movimentos para se locomover, você realiza uma atividade cardiovascular, trabalha coordenação motora, equilíbrio e mexe com todos os grupos musculares.


Vôlei de praia

Perda calórica: até 550 cal/hora


Praticado na areia, o esporte permite armar um jogo informal na praia e ajuda a trabalha todos os grupos musculares do corpo, além de fortalecer o coração.






Natação

Perda calórica: até 500 cal/hora


Além de promover o bem-estar, nadar ajuda a desenvolver o controle respiratório, condicionar o sistema cardiovascular e aumentar a capacidade pulmonar.


Bicicleta

Perda calórica: até 500 cal/hora


Para quem quer conquistar bumbum e pernas durinhas, além de um shape enxuto, a bike é ideal. Andar de bicicleta ajuda a emagrecer, fortalece as articulações e trabalha os músculos dos membros inferiores.


Skate

Perda calórica: até 250 cal/hora


O esporte que conquista cada vez mais fãs mulheres, trabalha o fortalecimento de pernas e glúteo, abdômen, além de dar consciência corporal e equilíbrio.





Slackline

Perda calórica: até 500 cal/hora


Famoso nas praias cariocas, a atividade conta com uma fita presa entre dois pontos (árvores ou postes) e o praticante deve andar em cima dessa fita, trabalhando equilíbrio, postura, concentração, coordenação motora, membros inferiores e abdômen.


Patins

Perda calórica: até 400 cal/hora


Andar sobre rodas é divertido e ajuda no fortalecimento de pernas e glúteo e abdômen. Além disso, trabalha consciência corporal, sistema cardiovascular e equilíbrio.




Rafting

Perda calórica: 400 cal/hora


O desafio sobre as corredeiras exige força nos braços, nas costas e nos ombros para remar e se deslocar, além de trabalhar o core.


Kangoo jump

Perda calórica: até 800 cal/hora


Ele parece com um patins, mas no lugar das rodas possui molas bastante seguras e estáveis, que reduz o impacto do exercício em até 85%. Além de melhorar a capacidade cardiorespiratória, estimula o sistema linfático e trabalha os membros inferiores, como glúteo, abdômen.


Rope skipping (corda)

Perda calórica: até 800 cal/hora


A brincadeira de criança pode ser levada a sério se a intenção é trabalhar o corpo todo. Aqui, braços, pernas, glúteos e abdômen saem ganhando. A ativação do sistema cardiorrespiratório e a circulação também.




Fonte: Revista Boa Forma


Agora nas férias as atividades físicas são necessárias para descontar as calorias acumuladas durante o ano, então nada de desculpas pq é hora de queimar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário