Pages

Ads 468x60px

.

sábado, 27 de abril de 2013

Os cremes anticelulite que compensam o investimento



Claro que há tratamentos que ajudam a combater a celulite, mas a nossa expectativa (porque as promessas são milagrosas e eles custam caro) costuma ser alta, o que pode fazer o resultado parecer pequeno. É por isso que alguns dermatologistas dizem que os equipamentos que combatem as ondulações são a cereja do bolo e, associados à alimentação correta e à atividade física regular, dão aquele toque final no corpo. "À medida que o tempo passa, a pele vai ficando menos elástica e mais distendida, tornando-se menos eficiente na hora de conter as projeções das células de gordura e as retrações causadas pelas fibras logo abaixo dela", explica a dermatologista Doris Hexsel. Essa flacidez não está relacionada a músculos pouco tonificados, e sim à perda de colágeno e elastina. Na paralela, também pode ocorrer acúmulo de líquido e aumento do conteúdo das células de gordura. Por isso, a solução requer tratamentos que ajam nessas frentes. "Hoje, existem equipamentos quatro em um, que combinam tecnologias como laser, radiofrequência, radiação infravermelha e massagem mecânica", diz Doris Hexsel. Mas, antes de fechar um pacote de tratamento estético, vale avaliar quais são as principais causas do seu tipo de celulite. Dessa forma, você faz um investimento certeiro e o efeito positivo aparece. Doris Hexsel elege os melhores tratamentos para cada caso.
Celulite com retenção de líquido
Em primeiro lugar, é necessário descobrir a causa do inchaço. "Tive uma paciente que apresentava celulite associada a esse fator devido a um problema renal, que precisou ser tratado", conta Doris. Quando não há doenças vinculadas, a drenagem linfática é a técnica campeã em melhorar o quadro, porque elimina o excesso de líquidos. "A endermologia é outra opção, pois é feita com um aparelho motorizado com dois rolos que massageiam e fazem uma sucção controlada. Outros equipamentos que produzem o mesmo efeito são o Velashape e o Smoothshape."

Celulite com gordura localizada
A novidade no mercado para a celulite ligada principalmente ao excesso de gordura localizada são os equipamentos que liberam ondas acústicas que penetram na pele e aceleram a quebra dos adipócitos. Um deles é o Cellactor, que acaba de chegar ao Brasil. "Se a pele apresentar depressões profundas, a subcision é a mais indicada", recomenda Doris. A técnica consiste em introduzir uma agulha fina nas regiões afetadas que cortam os septos e eliminam a tração, devolvendo o aspecto plano e uniforme da pele.

Celulite com flacidez
"O tratamento com radiofrequência é uma das tecnologias consagradas para melhorar o tônus da pele", fala Doris Hexsel. Equipamentos como o ThermaCool, PowerShape, Velashape, Accent, Venus Freeze e Reaction emitem calor que atinge a camada profunda da pele e aquece a área, estimulando a produção de colágeno e garantindo maior firmeza.

Os cremes que compensam
Ingredientes ativos que tratam várias causas de uma vez só e tecnologia avançada que permite a absorção rápida e efetiva dessas substâncias são as novas armas dos cosméticos no combate à celulite. Aqui, nove boas opções.




1. Chronos Sérum Corporal Bio-Redutor, Natura, 94,30 reais (100 ml).
Combina ativos vegetais com o óleo de café verde para acelerar o metabolismo, licopeno e vitamina E, dois poderosos antioxidantes, e elastinol+R, que regula a produção de colágeno, deixando a pele mais firme.

2. Celslim 12h, Anna Pegova, 144 reais (125 ml).
Com cafeína e L-carnitina, promete atuação contínua por 12 horas. O primeiro ativo acelera o metabolismo e o segundo potencializa a queima de gordura.

3. Slim & Sculp, Valmari, 42 reais (220 g).
Leva nicotinato de metila, que melhora a microcirculação, além de extrato de hera, rico em sais minerais que tonificam a pele, lecitina, que forma um filme protetor para diminuir a perda de água, e carnitina, para diminuir medidas.

4. Advanced Body Creator Aromatic Sculpting, Shiseido, 239 reais (200 ml).
Além da cafeína, o gel tem extrato de espinheiro oriental e derivados do arroz, que regulam a circulação.

5. Drencell Sérum Anticelulite, Dermage, 114,70 reais (180 g).
Este sérum traz um combo de ingredientes ativos contra a celulite: cafeína (quebra a gordura), nicotinato de metila e ginkgo biloba (melhoram a circulação), retinol (estimula a renovação celular) e extrato de maçã (antioxidante).

6. Solutions Body Cellu-Defy, Avon, 45 reais (150 ml).
O destaque desta loção é o extrato de folha de carambola, que promete firmar a pele e acelerar a queima de gordura.

7. Retinol Anti-Cellulite, RoC, 109 reais (150 ml).
O retinol estimula a atividade celular e reduz o acúmulo de gordura, enquanto a cafeína com forskolin e carnitina transformam a gordura em energia. Já o THPE, uma substância que contrai as células que sintetizam a queratina, firma a pele.

8. Celluli Laser Slim Code, Biotherm, 214 reais (200 ml).
A estrela da fórmula é o complexo Phytosveltyl da marca, que reduz o armazenamento de gordura nas células e ativa os mecanismos de queima calórica. Conta também com extrato de ginkgo biloba, antioxidante e anti-inflamatório, erva-mate, café verde e lótus-sagrado, que agem na diminuição do armazenamento de gordura.

9. Bye-Bye Celulite, Nivea, 29,90 reais (201 g).
A nova fórmula deste gel-creme tem coenzima Q10 Plus, para renovar as células e trazer firmeza, e tecnologia Hydra QI, que mantém a hidratação da pele. O extrato de folha de lótus e a carnitina agem para eliminar a gordura.

Fonte: Revista Boa Forma

Os cremes que melhoram a aparência diminuindo a aparência da celulite melhorando a ação da circulação sanguínea.


Nenhum comentário:

Postar um comentário