Pages

Ads 468x60px

.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Bambuterapia


Agora você já pensou em usar bambu para fazer massagem? Pois na França, um fisioterapeuta chamado Gill Amsallem associou a bambuterapia com técnicas de massagens orientais e inventou uma técnica cheia de benefícios para o corpo.

Segundo a professora Margareth Feres, da Escola de Escola de Terapias de Beleza da Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo, essa terapia que usa o bambu como prolongamento dos dedos melhora a circulação sanguínea, modela o corpo, melhora o aspecto da celulite e ainda promove o relaxamento muscular e bem-estar geral.

“Os comprimentos e diâmetros dos bambus variam de acordo com a região do corpo que está sendo trabalhada. Os movimentos são suaves, profundos e ritmados, no sentido das fibras musculares e do sistema veno-linfático”, conta. Ela explica que a tal massagem dura pelo menos 90 minutos, começa nos pés, se estende pelo corpo e vai até a face. “É necessário o uso de óleos essenciais específicos sobre a pele, o que torna a técnica extremamente agradável”.

Segundo ela, a prática envolve um ambiente calmo, decorado, aromatizado, com música e iluminação suaves. “Todos esses elementos devem ser associados ao emprego dos bambus, que são acessórios sofisticados, originários da natureza, de toque flexível e ao mesmo tempo preciso”.

Mas vale lembrar que a massagem com bambus é contra-indicada para pessoas que sejam portadoras de doenças crônicas descompensadas como hipertensão e diabetes, além de tumores e trombose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário