Pages

Ads 468x60px

.

sábado, 1 de agosto de 2009

Formato do rosto e personalidade definem cabelo perfeito


É quase um senso comum: a força da beleza da mulher está nos cabelos..
Seja a mulher clássica, exuberante, sensual ou romântica, seu estilo pessoal é o que deve ditar a cor e o corte mais adequado dos fios.

Com presença em 12 países e recém-inaugurada no Brasil, em São Paulo, a rede de salão de beleza Instituto Llongueras, do renomado hairstylist espanhol Lluis Longueras, aposta no conceito do visagismo, técnica que valoriza traços do rosto às qualidades da personalidade para criar os cortes.“O segredo de nossa profissão é reconhecer as personas de cada cliente”, avalia Esteban Tejada, diretor artístico da marca.

Os profissionais do salão são treinados para analisar as características da cliente antes de empunhar as tesouras. “Fazer perguntas pontuais sobre a vida e a carreira da mulher, analisar seus gestos e até a maneira que ela entra no salão influenciam a escolha do corte”, explica Mônica Rodrigues, cabeleireira e proprietária da primeira unidade brasileira do Llongueras.


Molde perfeito

Cada formato de rosto tem um corte indicado para ganhar destaque, mas esse não é um fator determinante. “Muitas vezes a personalidade pesa mais”, diz Mônica Rodrigues.


Rosto Oval




É o formato de rosto premiado, pois combina com quase todos os cortes. O queixo é estreito, a testa mais larga e a linha do cabelo arqueada. Um exemplar é a atriz Débora Falabella. Evite cortes que deixam muito volume no topo da cabeça.

Rosto quadrado


O formato é um show de linhas retas. O maxilar é bem pronunciado e anguloso, a testa retangular. O rosto ao estilo da atriz Michelle Pfeiffer pede cortes assimétricos para suavizar a expressão, como os desfiados, as camadas irregulares, as franjas repicadas ou longas, porém, escovadas para o lado.

Fique longe de cortes sem curvaturas, pois acentuam a mandíbula. Você faz o estilo clássica-moderna? Aposte no corte que causa efeito duplo: longos, mas com a franja na altura do queixo. “Quando os cabelos estão presos, a franja solta nas laterais dá a impressão do corte curto”, ensina Mônica.


Rosto redondo



Os traços são arredondados e as bochechas mais acentuadas. Um exemplo desse rosto é a atriz Juliana Paes. Os comprimentos ideais são longos e médios com cortes abaixo do queixo. Mechas em camadas e desfiados caem superbem, pois afinam a face. Evite cabelos curtíssimos.

Você faz o estilo sensual e tem cabelos cacheados? Experimente dar um tempo da escova tradicional ou progressiva para dar espaço a sensualidade natural dos cachos. “Aposte em toques de irregularidade, com a franja mais lisa, para definir os traços”, sugere a proprietária do Llongueras. 



Rosto triângular




O formato de rosto igual ao da atriz Reese Whiterspoon tem o queixo mais pontudo e as maçãs mais largas. Cortes que tenham volume na altura do maxilar, como o clássico channel, fios desfiados e franja diagonal são a decisão mais certa. Fuja do channel com a frente mais comprida.


5 comentários:

  1. Amei,esse Post ,Simplesmente,pq amei ter o rosto rendondo,pq eu tava comendo e algunahs duvidas,mas vi que a Juliana Paes tens tabm entao ta tudo certo pra mim agora rsrsrs Obrigada fiquei muito feliz e contente rs LOL ....GOSTARI DE

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE SBER QUAL O FORMATO DO ROSTO DA CANTORA BRITNEY SPEARS?

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo elogio,e a querida Britney Spears tem o formato do rosto oval!
    Seja feliz sempre independente do físico e agradeça por ter essa alegria de viver!

    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Como cortar um cabelo com um rosto triangular?

    ResponderExcluir
  5. Roberto Aiabe Massoterapeuta7 de junho de 2011 às 12:42

    Caro visitante,
    Dependerá do tipo de corte, cabelo e comprimento.
    abs. e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir