Pages

Ads 468x60px

.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Ter um cabelo igual ao da Gisele Bündchen é mais simples do que você imagina


Saiba tudo sobre a tintura, o corte e os cuidados diários da modelo mais famosa do mundo

Ficar parecida com ela é um sonho feminino praticamente universal: o poder de persuasão provocado pela beleza de Gisele Bündchen é capaz de causar mudanças que até o espelho duvida e uma delas foi tornar cobiçadíssimo o visual com cabelos mais ondulados, no lugar dos superlisos. Gisele de chapinha? Mas nem pensar. A rebeldia é o traço marcado dela, que sabe como ninguém aproveitar os fios desgrenhados a favor de um look natural sem deixar o charme de lado.


Fazer hidratações freqüentes é o segredo para ter o cabelo bonito , afirma o cabeleireiro Paulo César Schettini, de São Paulo. Consultor de uma marca de produtos para cabelo para quem a top faz propaganda, ele revela a seguir todos os passos para você conseguir fios tão radiantes como os que encantam as passarelas mundo afora.

1) Corte

O movimento dos fios é uma das características que mais chamam a atenção no visual da modelo além, é claro, da versatilidade de penteados que eles permitem fazer. O segredo está na formação de camadas, com comprimentos e volumes diferentes. Uma franja na altura do queixo e cortada diagonalmente finaliza as operações com a tesoura.

2) Ocasiões especiais

Ao contrário do que muitas mulheres fazem (deixando os fios lisos na raiz e cacheados nas pontas), Gisele aposta em técnicas que dão mais volume no topo da cabeça. Dividindo o cabelo em mechas, faça uma escova que força a raiz para a parte de trás da cabeça. Então, faça rolinhos verticais com o babyliss e aqueça com o secador , ensina Paulo César Schettini. Feito isso é só soltar, que o volume natural e na medida certa já se apresenta.

3) Arrumando no dia a dia

Quando estiver com pressa, basta modelar os fios com o secador (usando as mãos, mesmo). Depois, usando um babyliss médio, separe todo o cabelo em mechas largas e faça rolos.em seguida, solte tudo e abaixe a cabeça para a frente, jogando o cabelo para trás de uma vez quando levantar.

4) Cabelos naturalmente ondulados

Feliz de quem não precisa apelar a formas artificiais para conseguir volume. Aqui, a dica é simples: seque os fios usando o secador e as mãos. Depois, faça um coque frouxo na parte de trás da cabeça. Suavemente, escove os fios que ficam na parte da frente, dê uma aquecida no coque e espere o cabelo esfriar. Depois disso, é só soltar.

5) Manutenção

Com uso freqüente do secador, um creme sem enxágüe é fundamental. Escolha um produto de acordo com o seu tipo de cabelo e use após cada lavagem, do comprimento até as pontas, com os fios ainda molhados. Uma vez por semana, também aplique uma máscara reparadora. Ela mantém o brilho do cabelo, evita as pontas duplas e os fios quebradiços , diz Paulo.

6) Colorindo os fios

A modelo tem um cabelo com base em castanho. Se o seu for diferente, o primeiro passo é ajustar essa tonalidade. Em seguida, separe mechas largas para descolorir com um pincel (técnica conhecida por balayage). A idéia é dar mais luminosidade aos fios, como se eles tivessem sido queimados pelo sol. Não passe tintura na raiz e deixe as pontas um pouco mais claras do que o restante do cabelo. Tons de bege e de dourado, combinados, rendem o efeito Gisele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário