Pages

Ads 468x60px

.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Florais de Bach




Dr.Edward Bach nasceu na Inglaterra em 1886. Era Bacharel em Medicina, Cirurgia, membro da Academia Real de Cirurgiões, licenciado pela Academia Real de Médicos e diplomado em Saúde Pública.

Entre 1930 e 1936 ele descobriu, aperfeiçoou e aplicou um sistema sofisticado de cura preparado com plantas silvestres, flores e árvores do campo, hoje conhecido como Remédios Florais do Dr. Bach ou Florais de Bach.

Os Florais de Bach tratam do estado de ânimo e do temperamento da pessoa, ao invés de tratar as doenças físicas. À medida que aumenta a vitalidade do paciente, surgem dentro dele os meios para sua recuperação.

Os Florais de Bach são de ação benigna, não provocam dependência e podem ser usados por pessoas de todas as idades com absoluta segurança.

Pensamento de Bach

"A doença é o resultado do conflito entre a alma e a mente, e ela jamais será erradicada exceto por meio de esforços mentais e espirituais".

"Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções".

"As doenças reais e básicas no homem são certos defeitos como o orgulho, a crueldade, o ódio, o egoísmo, a ignorância, a instabilidade e a ambição... tais defeitos é que constituem a verdadeira doença..., e a continuidade desses defeitos, se persistirmos neles,... é o que ocasiona no corpo os efeitos prejudiciais que conhecemos como enfermidades".

"Os medicamentos devem atuar sobre as causas e não sobre os efeitos, corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético".

Modo de usar

Deve-se escolher os florais que entrarão na fórmula após seleção e hierarquização dos sintomas. De preferência, escolher até no máximo 6 essências florais de cada vez. Geralmente a dose recomendada é de 4 gotas, 4 vezes ao dia (ao despertar, ao deitar e mais duas vezes durante o dia) que podem ser tomadas diretamente na língua ou em um pouco de água, leite ou no que for mais conveniente. Em casos urgentes pode ser usado a cada 10 minutos, espaçando-se este intervalo conforme a melhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário