Pages

Ads 468x60px

.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Meditação transcedental




A Meditação Transcendental (MT) é uma técnica mental que não requer esforço, pela qual se experimenta um estado de profundo relaxamento duas vezes mais intenso que no período de sono mais profundo, tornando a mente mais calma e alerta. Os cientistas nomeiam esse estado como um "repouso em alerta".

Após a aprendizagem da Meditação Transcendental, você experimenta esse repouso em alerta e, em poucos dias, a calma e o estado fresco da mente e corpo mostram-se na atividade diária, por meio da melhora do foco, eliminação do cansaço, aumento da paz interior, alcançando-se um melhor equilibro profissional.

A MT não é uma religião, crença ou dieta. O que a distingue de outros tipos de técnicas é por ser fácil de se aprender e bastante agradável de se praticar. Ela não envolve nenhuma concentração, esforço, força ou controle. Todos podem praticá-la e facilmente aprendê-la, independentemente da sua experiência de vida.

Mais de 600 pesquisas científicas foram conduzidas em instituições, como Harvard, UCLA e Stanford. Os resultados incluem: aumento de alerta e de criatividade, aumento da capacidade de resolver problemas, diminuição da ansiedade e da depressão, aumento da autoconfiança, diminuição da pressão arterial, aumento de memória e de concentração, diminuição de dores de cabeça, melhora do e do bem-estar.

Um estudo feito por uma grande empresa de seguros de saúde atestou que os praticantes da MT com mais de 40 anos têm 87% menos doenças do coração e vão ao médico 74% menos vezes do que aqueles que não a praticam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário