Pages

Ads 468x60px

.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Terapia crânio-sacral




A Terapia Crânio-Sacral é uma técnica suave e não invasiva de manipulação. Raramente o terapeuta aplica uma pressão que exceda cinco gramas ou o peso equivalente a um níquel. O exame é feito testando-se o movimento em várias partes do sistema. Freqüentemente, quando o teste de movimento está completo, a restrição foi removida e o sistema é capaz de se corrigi.

O ritmo do sistema crânio-sacral pode ser captado de uma maneira bastante similar aos ritmos dos sistemas respiratório e cardiovascular. Porém diferente destes sistemas do corpo, tanto a avaliação como a correção do sistema crânio-sacral pode ser alcançada através da palpação. A Terapia Crânio-Sacral é usada para uma miríade de problemas de saúde, incluindo dores de cabeça, dor cervical e dor nas costas, disfunção de ATM, fadiga crônica, dificuldades de coordenação motora, problemas oculares, depressão endógena, hiperatividade, desordem de déficit de atenção, desordens do sistema nervoso central e muitos outros problemas.

Atualmente os profissionais contam com a Terapia Crânio-Sacral para melhorar o funcionamento do sistema nervoso central, eliminar os efeitos negativos do estresse, fortalecer a resistência à doenças, e melhor a saúde de um modo geral.

Usando um toque suave geralmente inferior a 5 gramas, ou aproximadamente o peso de um níquel, profissionais liberam restrições no sistema crânio-sacral para melhorar o funcionamento do sistema nervoso central. Por complementar os processos naturais de cura do corpo, a TCS está cada vez mais sendo usada como uma medida preventiva de saúde por sua capacidade de manter a resistência a doenças, e é eficiente para uma ampla gama de problemas médicos associados com dores e disfunção, incluindo: enxaquecas; dores cervicais e nas costas crônicas; disfunções de coordenação motora; cólica; autismo; desordens do sistema nervoso central; problemas ortopédicos; traumatismos cranianos e lesões da medula espinhal; escoliose; desordens infantis; desordens de aprendizado; fadiga crônica; dificuldades emocionais; estresse e problemas relacionados a tensões; fibromialgia e outras desordens de tecido conjuntivo; síndrome da articulação temporomandibular (ATM); desordens neurovasculares ou imunológicas; desordem do estresse pós traumático; disfunção pós-operatória.

O Upledger Institute também defende e ensina a "manipulação visceral," um sistema bizarro de tratamento cujos praticantes alegam detectar "movimentos rítmicos" dos intestinos e outros órgãos internos e manipulá-los para "melhorar o funcionamento de órgãos individuais, os sistemas aos quais os órgãos pertencem, e a integridade estrutural do corpo inteiro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário