Pages

Ads 468x60px

.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Cabelos lindos pós-praia e calor do verão


Sol, praia, mar, piscina, vento... e também cloro, sal, ressecamento, desidratação, suor. O verão é uma delícia mas pode causar muita dor de cabeça quando vai embora se os cuidados com o corpo não forem redobrados.

Entre o fim do verão e o início do inverno, é comum ver muitas mulheres preocupadas com o que fazer com os cabelos, que acabam mostrando os sinais dos maltratos da estação do calor. Mas o que fazer? Cortar é o primeiro impulso, mas também causa pânico quando o estrago é grande. Nem sempre é preciso radicalizar e cuidados simples podem salvar suas madeixas da tesoura.

S.O.S Cabelos

Se seus cabelos estão se partindo à toa, eles podem ser classificados como quebradiços. Este problema costuma vir acompanhado do ressecamento dos fios, que perdem a proteção natural. Neste caso, o uso diário de cremes sem enxagüe e a hidratação semanal do cabelo em casa ou no salão de beleza é o mais recomendado.

Cabelos tingidos ou não podem perder a cor pois o sol em excesso queima os cabelos. Neste caso, procure um cabelereiro e faça uma avaliação para saber qual a melhor opção, mas normalmente uma hidratação e um tingimento resolvem a situação.

Madeixas muito longas costumam sofrer um problema que fica mais comum no verão: as pontas duplas. O ideal neste caso é remediar aplicando reparador de pontas com silicone diariamente e aparando o cabelo de três em três meses para um crescimento saudável. Se o problema já existe, a melhor solução é mesmo recorrer à tesoura, pelo menos na parte atingida.

Outro problema comum no verão é a oleosidade da raíz do cabelo, o que deixo o fios opacos e sem volume e com as pontas ressecadas. Invista em um pacote de exfoliação capilar no salão de beleza de pelo menos três sessões e em produtos específicos para produtos mistos. Cuidar das pontas também é essencial, por isso tenha sempre à mão um fluido de silicone para protegê-las.

Se identificou? Então comece já a cuidar dos seus cabelos para que eles estejam lindos e saudáveis quando o inverno chegar.

CABELOS TINGIDOS



Os fios dos cabelos pintados, após o verão, precisam de um tratamento eficaz.O cabelo tingido é o mais prejudicado durante o verão. Com a ação do sol ele fica muito ressecado, sem brilho e com a cor desbotada.

Se ao voltar você pensou em ir direto ao cabeleireiro para retocar ou então fazer isso em casa mesmo, desista. O resultado pode não ser o esperado e qualquer tentativa de tratamento para restauração dos fios também não irá funcionar. Especialistas afirmam, que para o cabelo passar por nova tintura tem de ser tratado, pelo menos, 15 dias antes. Então, mãos à obra.

Faça um tratamento eficaz para recuperar o seu cabelo após o verão.Lave o cabelo somente duas vezes por semana e use xampu e condicionador específicos para cabelos pintados. Um leave-in é bom aplicar no cabelo úmido para evitar fios arrepiados.Faça uma hidratação em casa uma vez por semana, durante 15 dias.

No cabelo úmido, aplique uma máscara reparadora em toda a extensão dos fios. Cubra a cabeça com uma touca de alumínio, com a parte brilhante em contato com os fios, por 20 minutos ou uma touca térmica por 10 minutos. Depois é só enxaguar com bastante água e aplicar um leave-in. Se preferir faça uma hidratação no seu cabeleireiro.

Após esse tratamento intensivo, o seu cabelo está pronto para receber a tintura.

2 comentários:

  1. Eu fiquei na praia 10 dias, e meu cabelo fico um bagaço, preciso da um jeito urgente. não posso cortar pq já está muito curto.

    Alguém me ajudaaa PLEASEEE.!

    ResponderExcluir
  2. Olá visitante!
    É necessário uma análise dos fios com profissionais especializados porque podem ter vários motivos para estarem nesse estado ou como cuidou dos cabelos no período que esteve na praia.
    Procure por um salão top na sua cidade onde possa obter mais informações dos profissionais.
    Obrigado pela visita!
    abs.

    ResponderExcluir