Pages

Ads 468x60px

.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Você faz muito mais do que emagrecer num SPA



Pense nele como opção para relaxar, ganhar auto-estima e muito mais

Há quem pense neles como uma alternativa mágica para eliminar os quilos que a dieta não dá jeito. Mas os SPAs podem fazem bem mais do que isso por você. "SPA, originalmente, quer dizer salus per acqua, em referência ao cuidado e à manutenção da saúde através da água", afirma Roberto Nogueira, gerente residente do Unique Garden, considerado uma das melhores opções da categoria entre as publicações especializadas.

Responsável pela elaboração dos tratamentos oferecidos pela unidade, Roberto lembra que um bom SPA deve conciliar muito conforto, excelente comida equilibrando as atividades físicas e regulares bem como a desintoxicação do organismo. Os tratamentos, nos similares europeus, envolvem a água em terapias que visam limpar o Sistema Linfático. Usa-se muita sauna úmida, banhos de imersão, compressas, chás (digestivos, depurativos e desintoxicantes).

Daí que a idéia de uma drástica restrição calórica, mesmo com acompanhamento médico, causar arrepios entre os especialistas no assunto. Além de não ser saudável, o hábito traz resultados que somem rapidamente. Isso porque a transformação só acontece sob pressão, durante a estadia, e não se prolonga na rotina.

Cada vez mais, os SPA s são pensados como um local onde é possível aprender hábitos que deixam seus dias mais gostosos. Alimentação balanceada, tratamentos relaxantes e exercícios físicos sob medida são algumas das opções que fazem os visitantes saírem revigorados após a estadia (e completamente convencidos de que SPA é muito mais do que um local para emagrecer). A seguir, veja algumas dicas do gerente do Unique Garden e lembre-se dela quando quiser presentear alguém (incluindo você mesmo) com alguns mimos delicioso.

Busque num SPA:


1-) Relaxar

Massagem Unique Garden a seis mãos: aplicada por três terapeutas sincronizados, promove estado elevado de relaxamento físico e mental. Associada à aplicação de pedras semipreciosas, organiza as energias físicas através do equilíbrio energético dos chakras. A escolha entre o uso de óleo ou creme é determinada pelo biotipo e características psicoemocionais do receptor. Baseada nos princípios da medicina ayurvédica, relaxa, tonifica e harmoniza, trazendo a tona as sensações de paz e tranqüilidade.

Massagem brasileiríssima: essa aplicação aproveita elementos que carregam extrema brasilidade e oferecem uma forte sensação de aconchego e reverência à natureza. Almofadas de ervas embebidas em óleo aquecido são utilizadas para massagear todo o corpo, enquanto pedras são colocadas em pontos que estimulam a circulação energética. Promove profundo relaxamento físico e mental e é indicada para os que sentem dores musculares, rigidez articular, sofrem por estresse ou para quem aprecia técnicas de massagem mais leve e sutil.

2-) Ficar mais bonita

Para os homens, o Foot Expression é um tratamento de ação estética e equilibrante. É feita uma esfoliação nos pés, com sal do Mar Morto, seguida de banho de ervas e massagem reflexa nos pontos ligados aos canais meridianos. O terapeuta usa uma loção refrescante preparada com óleo de macadâmia, bio aloe e óleo essencial de menta. Ao final, corte de técnico de unhas e remoção de cutículas.

Para as mulheres, o ritual bioestimulante é a pedida para descongestionar e tratar a celulite. Uma esfoliação corporal, à base de gel e café, revitaliza o tecido cutâneo, removendo células mortas e impurezas, acompanhado de banho crioterápico em Acqua SPA com alecrim, juniper e grape fruit e finalizado por uma sessão de hidratação corporal drenante à base de ginkgo biloba, centelha asiática e arnica.

3-) Aumentar a auto-estima

Os homens reclamam cada vez mais cedo da queda de cabelos, agravada pelos dias estressantes. Contra o problema, o Unique Garden oferece o Relax Total, banho em ofurô com azuleno, erva-cidreira, alecrim e lavanda, acompanhado de massagem na região da cabeça e no couro cabeludo. Os movimentos contam com o uso de produtos elaborados à base de óleo de jojoba e alecrim (a combinação tem ação direta na queda e enfraquecimento do cabelo).

A máscara argilosa desintoxicante agrada as mulheres. É feita uma aplicação de argila amazônica com extrato de aloe vera, grape fruit e juniper, seguida de sauna a vapor aromática, vasoconstrição por resfriamento corporal e finalizada por uma sessão de drenagem linfática corporal, feita com pasta de arnica, castanha da Índia, ginkgo biloba e óleo de andiroba.

4-) FAZER EXERCÍCIOS

Aulas de yoga, meditação, hidroginástica, pilates, centros de musculação e aulas aeróbias fazemd dos SPA's um paraíso para quem deseja entrar em forma ou melhorar o condicionamento físico sem precisar ficar indo e vindo da academia.

5-) Viver com mais saúde

A equipe multidisciplinar presente nos SPA's forma um esquadrão pela saúde. Enquanto estiver por lá, certamente, você estará cercado por profissionais cheios de dicas caprichadas para transformar seus dias em ocasiões de mais prazer e qualidade de vida. Orientação alimentar personalizada, controle dietético, exercícios com personal trainner, estímulo linfático para auxiliar no controle da pressão arterial, além de avaliação clínica, medição da capacidade cardiopulmonar e bioimpedância (avaliação das porcentagens e água e gordura corporal).


6-) Emagrecer

De fato, os SPA's são uma ótima opção para quem busca mudanças alimentares. Mas esqueça a idéia de radicalismos, o ideal é pensar num programa que combine controle dietético e orientação personalizada, além de atividade física controlada e terapias estéticas.

7-) Mudar estilo de vida

Ser Spaziano. Pois é, já tem até nome para quem descobriu os efeitos que o acompanhamento realizado num SPA traz. O hábito transforma-se em estilo e as pessoas viciam-se nesse tipo de cuidados. Há sempre curiosidade em conhecer os novos métodos, que ajudam a parar e, rever os hábitos, deixando o dia-a-dia mais leve. Os cuidados de SPA interferem na vida das pessoas a ponto de se investir inclusive em ter o próprio SPA em casa.

O SPA feito para voce

Hoje em dia, há opções específicas de estadia, como autoconhecimento ou prática de esportes de aventura. Veja abaixo algumas delas:

SPA's vegetarianos e macrobióticos: oferecem desintoxicação de intestino e tratamentos que partem da limpeza interna. Em geral não permitem televisores e são mais rústicos. Oferecem opções ligadas à Psicologia, como exercícios que analisam o meo familiar.

SPA's de Aventura: arvorismo e outras atividades ligadas à natureza, massagens ao ar livre e comida leve são típicas deste tipo de SPA.

SPA's de emagrecimento: com muito tratamento estético e pouca alimentação, estes SPA s têm uma rotina de muita ginástica.

SPA's ovo-lacto-vegetariano: menos rigorosos do que os vegetarianos, mas com as características.

SPA's de Luxo: oferecem tratamentos de estética, beleza e relaxamento associados ao alto padrão de hotelaria. Quartos espaçosos, televisores, tecnologia e possibilidade de associar-se ao período de retiro para trabalhos minuciosos e serviços ligados à cultura.

SPA's Holísticos: com muita meditação, yoga, alimentação leve, aulas de dança e de culinária, também dispõem de palestras sobre vida saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário