Pages

Ads 468x60px

.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Leite é saudável mesmo?


Todo mundo sabe que leite faz bem para a saúde além de curar mal-estar, combater a osteoporose, ficar forte e crescer saudável. Quais os benefícios do leite?

Saiba os benefícios

Diabetes


Deve-se ingerir produtos lácteos que reduz o risco de uma série de sintomas que aumentam a probabilidade de doenças cardíacas e diabetes.


Grávidas

Durante a gestação não pode faltar leite e derivados porque a falta coloca em risco o feto em uma série de deficiências nutricionais.

Câncer


Nesse caso os laticínios e cálcio demonstraram efeitos protetores na prevenção do câncer colorretal.

Asmáticos


Pode beber leite sim porque não há evidências associando lácteos com produção de muco ou asma depois de uma série de estudos em 2005.

Anemia


A ingestão de leite fortificado e carne vermelha pode combater a anemia aumentando o níveis de ferro. A falta deste mineral se severa principalmente em crianças, pode retardar o desenvolvimento cerebral, problemas de comportamento e função cognitiva prejudicada.

Gordura do leite


Leite e seus derivados são fontes importantes de proteínas e gorduras dietéticas embora considerados de alto teor em colesterol, não são contribuidores para colesterol dietético.

Hidratação


A última novidade em bebida esportiva focando a atenção do mundo do fitness é o leite achocolatado. Vários estudos recentes descobriram que após se exercitar pode ter efeitos positivos na regeneração, construção dos músculos e hidratação.

Chocolate


O leite aromatizados contém os mesmos nove nutrientes essenciais que o leite puro: cálcio, potássio, fósforo, proteínas, vitaminas A, D, e B12, riboflavina e niacina, o que torna uma alternativa maravilhosa em relação aos refrigerantes.

Perda de gordura


Um experimento clínico com adultos obesos demonstrou que o consumo de produtos lácteos, em particular o cálcio e vitamina D do leite acelera significativamente a perda de gordura e perda de peso corporal.

Gastrite


Estudos clínicos comprovaram que o iogurte, produto lácteo fermentado contendo bactérias vivas, combate a bactéria causadora de gastrite e ulceras estomacais.

Sono


O leite contém propriedades promotoras do sono, graças a teor de cálcio o qual os especialistas em sono recomendam como ajudante de relaxamento.

Dentes


Os nutrientes do leite, tais como cálcio, fósforo, magnésio e vitamina D e outros, dão suporte ao desenvolvimento dos dentes e tecidos orais em crianças de idade tenra, o que ajuda a proteger contra cáries dentárias.

Leite sem ferver


Não precisa ferver, mas toda atenção na hora da compra porque deve se consumir leite tratado ou processado com ótima conservação.

Manga


Na época da escravidão , os senhores do engenho, preocupados em diminuir o consumo do leite por parte dos escravos (quanto menor o consumo, maior a sobra para comercialização) e sabedores da grande quantidade de mangas que os escravos consumiam devido a fartura dessa fruta, diziam que consumir manga e tomar leite poderia até causar a morte. Puro folclore.

O LEITE NÃO É RECOMENDADO EM RELAÇÃO Á:

BEBÊS


Evite o leite integral de vaca (LIV) em crianças com menos de um ano não obtêm vitamina E suficiente, ferro e ácidos graxos essenciais. Por outro lado, há a obtenção de muita proteína, sódio e potássio o que podem ser muito altos para o sistema da criança suportar. A proteína e gordura do LIV são mais difíceis para uma criança digerir e absorver.
A recomendação é que essas crianças sejam amamentadas ao peito ou com fórmulas fortificadas com ferro nos seus primeiros doze meses de vida.

Café


O café interfere na absorção do cálcio contido no leite, o que torna a mistura café-com-leite embora deliciosa, um alimento pouco eficaz.


O leite deve ser consumido após um ano de vida diariamente, pois é rico em nutrientes e vitaminas essenciais para a nossa saúde. Claro que deve ter toda atenção na hora da compra de uma boa marca, bem tratada e conservada.

2 comentários:

  1. Leite é comigo mesmo...
    Adoro beber leite, uma coisa que eu gosto mesmo, é comer leite em pó, principalmente se for ninho, que gruda no céu da boca... kkkkkkkkkk....

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. muito bom mesmo leo concordo com vc

    ResponderExcluir