Pages

Ads 468x60px

.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Estrias, veja como tratá-las!




Conheça táticas para eliminar (ou atenuar) as estrias


Como elas surgem?

As estrias são o terror de 11 em cada 10 mulheres. Aparecem nas regiões mais indesejadas: no bumbum, no quadril, nas coxas e até nos seios. São cicatrizes causadas pelo rompimento das fibras de sustentação da pele, constituídas por colágeno e elastina. Apesar de não existir tratamento para extingui-las de vez, existem no mercado produtos muito eficientes para melhorar a aparência da pele.

Nada de pele seca


Quando a pele está ressecada, as fibras de sustentação se rompem com muito mais facilidade, causando as estrias. No inverno a situação se agrava, pois o ar fica mais seco. Procure manter a pele hidratada usando cremes à base de colágeno, elastina e retinol. Redobre os cuidados durante a gravidez.

Mantenha o seu peso


O aumento repentino de peso estica a pele rapidamente e é um grande vilão causador de estrias. Para evitar que elas apareçam, não existe fórmula mágica: comprometa-se com uma alimentação balanceada que não provoque ganho de peso


Cuide das estrias avermelhadas


Estria avermelhada é um indício de que a pele está para se romper. Nesse caso, ainda há jeito de fazê-la voltar ao estado normal. "O ideal é tratar a área com hidratantes e ativos cicatrizantes", diz Anna Thereza Silva, cosmetóloga da Nemawashi

Melhore as aparências das brancas

A estria branca é um sinal de que as fibras da pele já se romperam e cicatrizaram. Elas são irreversíveis, ou seja, não existe nenhum tratamento para fazer a pele voltar ao normal. No entanto, é possível melhorar a aparência delas com produtos que deixam as fibras mais esticadas: óleos de orquídea e amêndoas são recomendados.

3 comentários:

  1. eu tenho estrias nas coxas perto dos quadris avermelhadas e até agora naum clarearam.....durante a minha gravidez surgiranm estrias na frente da barriga e dos lados umas bem vermelhas muito feias ..num vejo a hora de clarearem... !!!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda está em fase em que o tratamento pode amenizar as marcas, trate enquanto é cedo!

    ResponderExcluir
  3. Saiu a minha reportagem sobre estrias no Blog Hiper Fashion!!!
    Segue o link para vocês lerem.
    Reportagem http://www.hiperfashion.com.br/home.cfm?pagina=noticia&id=1361&jn=1

    Abraços, dra. kátia Ferreira
    www.estheticenter.com.br

    ResponderExcluir