Pages

Ads 468x60px

.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Banho de ervas e voce de alma lavada


Quer aliviar a tristeza, a mágoa e a tensão? Experimente alguns banhos de ervas que dão um up no astral, é irresistível


O FAMOSO BANHO DE SAL GROSSO






Ele lembra um relaxante banho de mar e é usado tradicionalmente para afastar energias negativas às segundas, quartas e sextas-feiras — nunca em dias ímpares. Amorne uma vasilha de água, ponha 3 punhados de sal grosso e deixe do lado do chuveiro. No fim do banho habitual, derrame a mistura do pescoço para baixo.


PARA PURIFICAR


Prepare um chá com 3 colheres (sopa) de folhas de chapéu-de-couro picadas em 3 litros de água. Ferva por 3 minutos, amorne e jogue o chá no corpo, do pescoço para baixo, depois do banho. Mentalize que sua energia vai sendo purificada.


LIVRE-SE DA RAIVA






Ferva um punhado de ervas amargas (como boldo, manjericão e arruda) em 3 litros de água, por 3 minutos. Jogue o chá do pescoço para baixo, pensando que você está se libertando da raiva.


NADA DE TRISTEZA






Em 3 litros de água, ferva um punhado de folhas de guaco por 3 minutos. Desligue o fogo, jogue um punhado de alfazema, outro de lavanda e abafe por 3 minutos. Despeje o chá do pescoço para baixo pensando que o seu coração está leve e que você respira revigorada.


RESGATE A HARMONIA






Ferva 3 litros de água, desligue o fogo, acrescente um punhado de pétalas de rosas brancas e abafe por 5 minutos. Jogue da cabeça aos pés e mentalize que os centros de energia do seu corpo estão sendo harmonizados (topo da cabeça, centro da testa, garganta, coração, umbigo e órgãos genitais).

BUSQUE PROTEÇÃO







Em 3 litros de água, ferva 7 folhas de laranjeira por 3 minutos. Esfrie e acrescente 1 colher (chá) de mel. Jogue da cabeça aos pés e imagine que você está atraindo a proteção dos anjos para o seu corpo e toda a sua vida.


UMA DUCHA DE PRAZER






Uma boa alternativa para tomar um delicioso banho de ervas no chuveiro é fazer uma trouxinha. Pegue um pano permeável, como um algodão bem grosso, e coloque as ervas lá dentro. Pendure a sacolinha na ducha do chuveiro para que a água passe por ela antes de cair sobre o seu corpo.


ABAIXE A TEMPERATURA




Por mais relaxantes que sejam, os banhos muito quentes devem ficar restritos às noites de insônia ou tensão. A água quente demais retira a camada protetora da pele, uma espécie de creme natural que seu organismo produz. Prefira banhos mornos.




Experimente essa delícia e você estará renovada, um banho de ervas depois de um dia intenso é muito relaxante! Você merece!



Nenhum comentário:

Postar um comentário