Pages

Ads 468x60px

.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Massagem biodinâmica




A Massagem Biodinâmica foi criada na década de 1950 pela norueguesa Gerda Boyesen, psicóloga clínica e fisioterapeuta, como resultado da descoberta de um método para o alívio do stress e dos seus efeitos secundários sem a utilização de quaisquer drogas ou sessões de psicoanálise.

A terapia alternativa que Gerda Boyesen desenvolveu, a que se dá o nome de Psicologia Biodinâmica ou Psicoterapia, inclui a Massagem Biodinâmica.

A técnica da Massagem Biodinâmica pode ser aplicada aos ossos, aos músculos, à pele e à aura energética. Cada uma destas aplicações tem um propósito bem definido consoante as necessidades específicas do paciente em cada altura. O terapeuta utiliza movimentos circulares sobre o corpo do paciente para estimular o relaxamento.

Em qualquer sessão de Massagem Biodinâmica o terapeuta utiliza um estetoscópio longo que é colocado na zona do abdómen para que se consiga perceber a "linguagem corporal" do paciente. O uso deste estetoscópio específico é um sinal de "boas práticas" na condução de uma sessão de Massagem Biodinâmica.

Os sons ouvidos através deste aparelho são chamados de "sons psico-peristálticos" e aparecem em resultado das várias técnicas aplicadas pelo terapeuta.

É a "linguagem" transmitida por estes sons que, aliada à experiência do terapeuta na compreensão da linguagem corporal humana, vai direccionando o terapeuta na condução da técnica, visando o desbloqueio dos canais energéticos.

A Massagem Biodinâmica é principalmente aconselhada, pelos seus efeitos de relaxamento, a todas as pessoas com uma vida diária muito agitada e stressante, bem como a pessoas deprimidas.

Relaxantes efeitos deste tipo de massagem.
- Redução de enxaquecas e dor de cabeça;
- Redução de dores lombares;
- Melhoria da circulação linfática e sanguínea;
- Redução da dor ciática;
- Estimulação e re-equilíbrio energético;
- Redução de sintomas associados à depressão.

A Massagem Biodinâmica pode ser utilizada enquanto parte de um processo de tratamento psico-terapêutico ou simplesmente como um meio de relaxamento e revitalização energética, sendo que, neste caso, poderá ser utilizada em qualquer altura, desde que não haja nenhuma contra-indicação do paciente para este tipo de terapia.

Mais uma opção de massagem para alívio das dores e relaxamento que leva ao equilíbrio energético e bem-estar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário