Pages

Ads 468x60px

.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Beber água antes das refeições ajuda a perder peso




Estudo norte-americano mostra que tomar dois ou mais copos traz sensação de saciedade
Beba dois copos de água antes das refeições


Cientistas apresentaram na segunda-feira (23.08), em Boston (EUA), uma pesquisa que aponta que quem bebe água antes das refeições perde peso mais rápido. O efeito positivo foi observado em homens e mulheres entre 55 e 75 anos.


Um grupo de pessoas foi dividido em dois, com o objetivo de seguir uma mesma dieta. Um dos grupos deveria tomar dois copos de água antes de café-da-manhã, do almoço e do jantar. O outro grupo não recebeu as instruções para tomar água, mas se alimentou com cardápio idêntico.


Ao final de 12 semanas, a equipe da água tinha perdido 7 kg, enquanto a equipe que não consumia o liquido perdeu 5 kg.


Uma das dúvidas dos cientistas era saber se o grupo da água compensaria o fato de comer menos nas refeições mais tarde, com lanches calóricos, mas a dúvida foi derrubada com o sucesso da perda de peso.


"Beber bastante água é uma estratégia fácil e útil para quem quer emagrecer", conclui Brenda Davy, uma das responsáveis pela pesquisa.








Água é ótimo também para manter os rins em plena atividade, colaborando também para eliminação dos líquidos linfáticos e diminuindo os inchaços! Quem passa por sessões de drenagem linfática é necessário o consumo de muita água.







Nenhum comentário:

Postar um comentário