Pages

Ads 468x60px

.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Treino por circuito para apressados



Com a correria do dia a dia cada vez maior, exercita-se vira quase um luxo. Por isso, diversas academias têm criado programas com composto de exercícios, tratamentos corporais e acompanhamento nutricional que transformam gordura em músculos em pouco tempo.


Segundo o orientador Fernando Fioraneli, do instituto Levitas, o exercício mais indicado para uma modificação corporal é o treinamento por circuito, que prioriza a parte aeróbia, dentro do linear de catabolismo de gordura do indivíduo, juntamente com exercícios de fortalecimento muscular.


O treino inicia com 20 minutos de exercícios aeróbios não intensos, enfatizando o aquecimento. Depois segue para o fortalecimento muscular, que intercala um exercício de grande grupamento muscular com um de pequeno, sempre equilibrando o volume e a intensidade da série. Após a sequência destes, deve-se repetir a mesma com outros dois grupos musculares, e finalizar sempre com exercícios aeróbios intensos de 3 a 5 minutos.


Com uma malhação bem forte, o metabolismo é acelerado usando como fonte de energia maior quantidade de massa de gordura, o que ajuda a reduzir o peso. Para ter um bom rendimento, antes dos exercícios é obrigatório alimentar-se bem, com uma a duas pequenas porções de carboidratos e pouca gordura, fibra e proteína.


Durante o circuito, é essencial a ingestão de líquidos e, preferencialmente misturados a suplementos de carboidratos e, em alguns casos, um pouco de proteína também. Após o treino, ingerir pouco volume, como uma porção de carboidratos e uma de proteínas, evitando gorduras e fibras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário