Pages

Ads 468x60px

.

sábado, 13 de março de 2010

Pule para emagrecer, tornear as pernas e enrijecer o bumbum


Jump, step e corda são esperança contra a flacidez e a celulite, vamos agitar esse corpo?
 
Está com preguiça ou quer emagrecer? Então, pule. A receita é simples, mas dá resultado. Jump, step e corda são três exemplos de exercícios em que os saltos trazem muito resultado. "Eles trazem a melhora da capacidade cardiovascular e realizam um alto gasto calórico, além de serem muito divertidos", afirma a professora Milena Emídio, coordenadora da Triathon Academia. Aulas de ritmos variados, aerofight, circuito também possuem essas características e podem ser encaradas como opção para aqueles dias em que bater uma vontade de fugir da esteira.

A seguir, você conhece um pouco mais de cada um dos exercícios e pode começar já a praticá-los, preparando-se para pular ainda mais (de felicidade, desta vez).

Jump e Step

O gasto calórico dos exercícios está relacionado com a condição física inicial do praticante, seu estado de saúde, alimentação e horas de sono. Em uma aula de 30 a 45 minutos, há queima de 300 a 600 calorias.

Coordenação

Jump e step trabalham a coordenação motora. São aulas de fácil acesso para todas as pessoas, contando com músicas contagiantes e coreografias com diferentes graus de complexidade e intensidade.

Pernas e bumbum

Se você quer tonificar os músculos inferiores, não perca as aulas de jump e step. Panturrilhas, coxas e glúteos são trabalhados intensamente durante os movimentos realizados. O melhor disso? Você nem percebe que está numa malhação intensa.

Tome cuidado

Se você tem alguma lesão nos joelhos, precisa fortalecer os músculos e as articulações antes de entra no ritmo. O treino de musculação é essencial para isso e também não deixe de se alongar bem antes de começar a pular. Na dúvida, fale com o professor antes de encarar.

Efeito colateral

Que tal praticar um exercício que tem, como bônus, a tonificação do abdômen? Se você gostou da idéia, então aproveite as aulas de jump e de step. Os músculos do abdômen e os paravertebrais funcionam como estabilizadores na aula de jump, portanto o trabalho em isometria é bastante intenso. Não há um trabalho específico de abdome, mas a musculatura é solicitada , afirma a professora Milena Emídio. 

Turma de amigos

Além de melhorar o condicionamento, as aulas de jump e step melhoram muito a sua auto-estima. Elas promovem uma socialização, as pessoas se divertem e podem aproveitar uma vida mais ativa e saudável , diz a professora da Triathon Academia

Dores após as aulas

Os músculos ficam doloridos em função de micro-lesões que ocorrem durante o exercício. Musculatura não adaptada para aquele tipo de treino, número alto de repetições e sobrecarga local são as principais causas. O problema some, em média, após três semanas de prática regular. O importante é não interromper as atividades.

Respiração

Na medida em que o tempo de aula e a intensidade dos exercícios vão aumentando, a respiração dos alunos torna-se mais intensa e mais rápida, o corpo exige maior captação de oxigênio. A respiração adequada durante uma aula de jump coordena a inspiração e a expiração de acordo com a velocidade, intensidade e tempo do exercício. Não há regras para respirar, cada um possui uma capacidade de captação e eliminação de gases. Como os músculos abdominais estarão tensos durante a execução do exercício, a respiração é mais torácica do que abdominal, segundo a professora.

Mudança de nível

O que muda nas aulas de step, de um nível mais básico para um mais avançado, é o grau de complexidade de coreografia: a combinação de movimentos de braços e pernas, giros e deslocamentos laterais. O tempo de aula também cresce, ultrapassando os 30 minutos.

Drenagem linfática

Pular na cama elástica das aulas de jump vale uma massagem, de acordo com a professora. Há benefícios para o tratamento de celulite e também diminuição do inchaço.os resultados surgem após o terceiro mês de aula.

STEP, JUMP E MUSCULAÇÃO

Quem faz step em um dia pode fazer musculação no dia seguinte. As aulas oferecem melhora da capacidade cardiovascular e muita resistência de membros inferiores. Já a musculação é benéfica para fortalecer os grupos que serão bastante solicitados nas aulas

CORDA

Queima calorias

Pense nela como sua companheira para emagrecer. Uma média de 60 minutos de treinamento de corda chega a derreter 800 calorias. Os atletas de boxe pensam nela para o aquecimento, inclusive, por causa do aquecimento cardiovascular e muscular de todo o corpo que os pulos oferecem. O ideal é praticar de duas a três vezes por semana.

Benefícios

Há condicionamento cardiovascular, além de tonificação dos membros inferiores, (panturrilha, glúteo e pernas) e do abdômen.

Para ficar mais difícil

Se você for um atleta e usa a corda como um meio de melhorar sua resistência, é possível pegar mais pesado. Basta aumentar a velocidade de execução, o número de giros em menos tempo, pular mais e aumentar o tempo de treino. Mas é importante lembrar que o exercício tem impacto, exige condição física adequada, com bom preparo dos de membros inferiores.

Excesso de peso

Se você precisa emagrecer, é melhor evitar a corda. Isso porque o impacto dos pulos pode prejudicar joelhos, tornozelos e coluna. Depois de perder uns quilos, no entanto, lembre-se dela como opção para enxugar o que falta.

Toda atividade física requer cuidados e nada de exagerar precipitadamente, pratique e deixe as partes do corpo bem definidas e firmes.

58 comentários:

  1. Eu sei que tenho que fazer atividade fisica, mas sou tão preguiçosa..quando leio matérias assim me animo, mas sei que amanhã não vou levantar cedo pra caminhar ou ir a academia...que raiva! queria ser viciada em exercicios ai não teria problemas com a malhação...

    bj

    ResponderExcluir
  2. Se voce tem uma amiga que faça atividade física se junte a ela que será uma motivação para começar a se exercitar. Faça amizades na academia.
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu ganhei um mini stepper, antes fazia caminhadas no parque mas como vivo numa região fria e o meu tempo está curto para ir a uma academia estou somente com o mini stepper, acha que ele é bom para perder peso? faço meia hora pela manha e meia hora a noite. Comecei no sabado, mas ainda sinto um certo desconforto nos joelhos, tal esse desconforto que tenho que parar de dez em dez minutos para um alongamento.
    Agradeço se puder me esclarecer o pq disso tb.

    ResponderExcluir
  4. Antes de sair pulando no mini stteper faça um pequeno aquecimento como caminhar um pouco, isso faz com que você prepare a musculatura e as articulações para receber impactos! Acredito isso esteja causando dores nos joelhos, a falta de aquecimentos. Ajuda demais perder peso porque acelera a queima de calorias mas é um complemento valioso se voce aliar a reeducação alimentar!
    boa sorte e obrigado pela visita!
    abs.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, vou voltar a fazer as caminhadas, pena que com o frio que faz aqui e as chuvas caminhadas ficam prejudicadas, agora vou conciliar os exercícios no mini stepper com as caminhadas e com as cordas tb.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. VOCÊ PODE FAZER AQUECIMENTO EM CASA MESMO COM ALONGAMENTOS ANTES DE SE EXERCITAR NO STEP. JAMAIS SUBA NO STEP SEM TER FEITO ALGUM AQUECIMENTO, OK?

    GDE ABS.

    ResponderExcluir
  7. Nada melhor do que falar com quem entende. Comecei a fazer aquecimentos e além das dores nos joelhos desaparecerem também consigo agora acelerar meus movimentos no mini stepper, agora já pulo cordas e pratico exercícios no aparelho intercalando os dois uma média de 30 minutos para cada.
    Além de agradecer pelos conselhos gostaria de tirar mais uma dúvida. É normal praticar exercícios e ter uma dieta de baixas calorias e no lugar de perder peso ganhar mais?
    Faz-me bem tomar um composto para acelerar meu metabolismo?

    ResponderExcluir
  8. Sim pode acontecer de ganhar peso sim porque tem que se alimentar a cada 3 horas entre as refeições principais, mesmo que seja uma fruta ou uma barrinha de chocolate. Não deixe para descontar sempre nas refeições principais porque a caloria dobra pela falta de alimentação por muito tempo.

    Gde abs.

    ResponderExcluir
  9. O café da manhã recomenda-se bem recheada assim como o almoço sempre lembrando alimentos com baixas calorias.
    Café da tarde bem mais leve e a janta bem mais light.
    Jamais jante e deite na cama ou durma, a digestão se torna mais lenta e as calorias dobram.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu comprei uma caminha elastica e começei a fazer todos os dias desde a semana passada.
    Ja perdi 4 kilos, pilando e comendo uma refeição balanceada...claro que tudo isso acompanhada pelo meu irmão que é professor de ED. Física.
    Para quem quer emagrecer e tem preguiça de ir a academia...essa é a solução...
    Fazia um tempão que eu estava tentando emagrecer e não conseguia...
    Agora sinto que vou perder os kilos extras e ficar com um corpo mais saudável.

    Abraço,
    Ro
    Caxias do Sul RS

    ResponderExcluir
  11. Roberto, estou com alguns probleminhas...
    Preciso emagrecer, tenho 1,68 e 84kg, meu corpo é daquele tipo pêra onde todo o acúmulo de gordura fica no abdomem e na parte dos quadris.
    Estou querendo emagrecer, já fi muitas dietas mas emagreço e depois engordo pois sou fã de massas e doces... sei que a força de vontade é o primeiro passo, mas estou sem tempo de ir à academia pois saio de casa às 6:30 e chego às 23:00, vou comprar uma esteira pra que eu possa quando chegar do trabalho pelo menos 30 minutos por dia, pra quem sabe, conseguir meu objetivo que é ficar com 65 kg. Com tantos emagrecimentos não saudáveis pois volta tudo de novo minhas pernas na parte interna estão flácidas e gostaria de um exercício que pudesse me ajudar a tonificar esta parte já que não tenho tempo de ir à academia. Fico grata pela sua ajuda.

    ResponderExcluir
  12. Cara Lucilene,
    A falta de atividade física aliada à alimentação incorreta, a falta de disciplina horária para a refeição noturna e repouso em seguida faz mesmo engordar.
    Tem que se alimentar a cada 3 horas entre as refeições principais, mesmo que seja uma fruta ou uma barrinha de chocolate. Não deixe para descontar sempre nas refeições principais porque a caloria dobra pela falta de alimentação por muito tempo.

    ResponderExcluir
  13. Lucilene, seguindo com as orientações....
    O café da manhã recomenda-se bem recheada assim como o almoço sempre lembrando alimentos com baixas calorias.
    Café da tarde bem mais leve e a janta bem mais light.
    Jamais jante e deite na cama ou durma, a digestão se torna mais lenta e as calorias dobram. É necessário que se deite após uma hora depois da janta.
    Abuse do suco de limão, de abacaxi após as refeições principais.

    ResponderExcluir
  14. Lucilene,
    No meu blog há dicas maravilhosas e entre para se orientar melhor, ok?
    - Dieta das cores faz emagrecer me 20 dias.
    - 21 dicas explicam por que você não emagrece.

    Gde abs e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  15. Doutor muito obrigada pelas orientações alimentares, mas em relação à atividade física como a caminhada de pelo menos 30 minutos na esteira diariamente é capaz de enrijecer os musculos da perna? Como lhe disse não tenho tempo para ir à academia e devido aos vários emagrecimentos a parte interna da minha coxa está flacida e me incomoda muito.
    Fico muito Grata pelas dicas.

    ResponderExcluir
  16. Lucilene,
    Com relação à flacidez das coxas recomendo bike em ritmo de subida bem moderada, drenagem linfática e massagem modeladora que irá combater a flacidez e eliminar as gorduras localizadas.
    Se durante a semana o tempo está contra você, o final de semana é ótimo para pedalar e agendar uma visita à uma Clínica de Estética.

    ResponderExcluir
  17. Lucilene,
    Como te disse em relação à bike, comece moderadamente e aumente gradualmente conforme o limite do seu esforço. O tempo de pedalada também precisa ser dosada no início, vá com calma tá!
    Continue com a caminhada, mas é recomendada que seja um pouco mais acelerada. Não caminhada passear no shopping. ok?

    gde abs.

    ResponderExcluir
  18. Olá. Gostaria de umas informações e dicas. Comprei um mini stepper para mim, e agora to na duvida de como começar a fazer os exercicios? Quero mesmo exercitar, para nao ficar sedentaria e para tonificar as coxas e o bumbum. Como devo começar? Sera que é so subeir e já ir fazendo o exercicio? mas quantos minutos? OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  19. Olá Roberto.

    Tenho 31 anos, 1,53m de altura (se isso é altura mesmo!Ou falta dela rsrs), e atualmente estou pesando 73kg. Comecei a fazer uma dieta alimentar, mas o meu maior inimigo é a falta de horário para as refeições. POr exemplo, saio de casa as 6:20 (não como na maioria das vezes), começo a trabalhar as 7:30 (sou professora de matemática e física)só paro às 10:00, é nesta hora que tomo meio copo de café (com açúcar, pois na escola o café já vem adoçado, e as vezes, com leite) acompanhado de uns 3 a 4 biscoitos ( do tipo Cream Cracker,), pois não sou muito fã. Volto a dá aula de 10:20 e aí só saio da sala às 12:50. Chego em casa por volta das 14:00 é quando vou começar a preparar um almoço (salada com grelhado, ou legumes refogados - porque são mais rápidos e práticos)quando vou comer de fato já são umas 15:00 ou bem próximo disso. Já no jantar quando eu sinto fome ou eu tomo um prato de sopa(feito com a sobra dos legumes do almoço)ou um copo de suco com 4 5 biscoitos de gergelin, isso claro lá para às 19, 20, e às vezes 23 horas.
    Quanto as exercícios, faço caminhada de 30 minutos (isso pq é o tempo que levo do ponto de ônibus até minha casa, e olha que é uma senhora ladeira para subir).
    Com tudo isso eu não consigo emagrecer, até comprei Ração humana light e estou tentando tomar antes de sair de casa, mas isso só a 2 dias.
    Queria saber o que faço para perder peso de fato. Eu quero voltar aos meus 47kg de antes.
    Ah! Fiz todos os exames hormonais, de colesterol, glicemia, bom... Todos, e está tudo na mais perfeita ordem.

    ResponderExcluir
  20. Adélia obrigado pela visita!
    Pelo que percebi você não fica sem se alimentar nos intervalos das refeições, ótimo! O café da manhã reforçado e almoço também bem reforçado com salada colorida, carne grelhada e até feijão, um café-da-tarde leve e jantar também leve, muito bom! Tem que se alimentar à noite, mesmo que uma refeição leve ok?
    Não vá para cama logo depois da janta, dê um tempo de 1 hora e meia para fazer a digestão, porque pode durante o sono a digestão ficar mais lenta aumentando as calorias.
    Suco de limão ou abacaxi logo depois das refeções, são frutas que cortam calorias e durante o dia muito líquido.
    Quanto aos exercícios físicos, pegue um final de semana faça uma caminhada mais acelereda ou um bike, ótimo para quem quer diminuir as medidas.

    ResponderExcluir
  21. Adélia continuando,
    um chá verde ou chá branco é ótimo para queimar calorias, e para salada use óleo de azeite extra virgem.
    Boa sorte, e continue com essa vontade!
    gde abs.

    ResponderExcluir
  22. PATRÍCIA,
    Antes de ir para o mini-stepper faça um leve aquecimento com alongamentos para aquecer a musculatura, vá para o mini-stteper, comece com leveza e vá aumentando a atividade com o passar do tempo. Inicialmente não exagere na ativdade para saturar a musculatura até o seu corpo estar bem adaptado.

    Bom divertimento e vá em frente!

    Gde abs. e obrigado pela visita!
    Após acostumado o tempo necessário é de apenas 30 a 45 mintos por dia, tá!

    Bom divertimento,

    ResponderExcluir
  23. Obrigada Roberto, mas quanto a ração humana o que me diz? Tomo à noite? Quanto a alimentação, às vezes acho que comi demais, pois tenho uma digestão muito lenta...Passa dia que eu almoço e ainda acho que estou de barriga cheia, aí quando chega a hora de me alimentar outra vez, não consigo comer, então bebo um copo de água...(risos).
    Lendo seu blog senti vontade de comprar uma corda e fazer em casa à noite, mas como acho que durmo pouquíssimo, tenho medo de me agitar muito e não dormir o quanto deveria. Quanto ao chá verde (urhg!!!) e o chá branco, tento tomar, mas o negocinho ruim viu?
    Bom... Muito obrigada por sua atenção. Espero que no carnaval de 2011 eu pule com Ivete Sangalo usando o meu short nº 38...(EU USANDO 38 E NÃO A IVETE!!! KKKK)
    Bjus

    ResponderExcluir
  24. Cara Adélia,
    Recomendo que antes de mais nada, pergunte ao seu médico ou a nutricionista quanto ao consumo de ração humana e a medida exata para o seu caso, ok!
    Quanto a corda e o seu pouco tempo para as atividades à noite, faça o tempo suficiente para poder descansar depois. Não tente ir além do limite que no fim dá no mesmo, vá com calma porque afinal o resultado virá com o tempo e não em 1 dia. Calma!
    Claro que torço para que use short 38, mas vá com calma e se alimente bem porque sem saúde nem pular com Ivete vai conseguir.

    gde abs.

    ResponderExcluir
  25. Adélia,

    O meu e-mail está em contatos no meu blog, esteja à vontade para se comunicar comigo!

    gde abs.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia gostaria de saber se para enrijecer as pernas tenho que pegar mais ou menos pesos ja que tenho as pernas grossas?

    ResponderExcluir
  27. Daiane,
    Se voce pegar um peso maior a queima calórica será maior embora enrijeça os músculos da mesma forma. O ideal é optar por um peso menor se o seu objetivo for apenas enrijecer a musculatura, ok?
    gde abs e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  28. Daiane continuando,
    Explicando melhor, peso menor para manter as pernas grossas, enrijecendo a musculatura.

    ResponderExcluir
  29. Ola,doutor tambem comprei um mini esteper,acho que é a nova moda do momento né!!! Mas oque não entendi ainda é qual é o tempo certo de fazer os exercicios,e comentei dele com minha nutricionista e ela me disse que ele não emagrece,isso é verdade ou intriga da oposição??? Porque eu caminhando não consigo realmente suar a camisa e nele em 20m ja to morrendo,como pode não emagrecer??? Grta desde ja e adorei o seu blog,Abçs...

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    O mini-step inicialmente o tempo deve ser de 10 a 15 minutos mas não force até que consiga fazer em 30 minutos ou 45 minutos.
    Se o objetivo é o emagrecimento deve-se respeitar a dieta que a sua nutricionista te passou e continuar se exercitando seja na caminhada e/ou no mini step.
    Você perde peso ilusório depois da atividade no mini-step ao se pesar em seguida, mas na realidade está perdendo líquidos, a perda de peso virá com o tempo respeitando a dieta e atividade física. O mini-step induz claro, a queima de gordura e fortalecimento muscular.
    Continue com essa disposição!
    Obrigado pela visita
    bjs.

    ResponderExcluir
  31. bons dias, sr. Roberto, estou com muito peso a mais, tenho 1.60 e tenho 95... sei que detesto fazer caminhas. estou a cuidar da alimentação comprei uma plataforma oscilatória, e um mini step, gostaria de saber se conseguirei perder peso usado os dois, e qual a melhor forma de os usar para perder peso, desde ja o meu obrigado

    ResponderExcluir
  32. Olá Luisa,
    Faça uso dos dois dosando a sua resistência inicial sem se desgastar, começando com 10 a 15 minutos e aumentando conforme o tempo.
    falta de atividade física aliada à alimentação incorreta, a falta de disciplina horária para a refeição noturna e repouso em seguida faz mesmo engordar.
    O café da manhã recomenda-se bem recheada assim como o almoço sempre lembrando alimentos com baixas calorias.
    Café da tarde bem mais leve e a janta bem mais light.
    Jamais jante e deite na cama ou durma, a digestão se torna mais lenta e as calorias dobram. É necessário que se deite após uma hora depois da janta.
    Abuse do suco de limão, de abacaxi após as refeições principais.
    Tem que se alimentar a cada 3 horas entre as refeições principais, mesmo que seja uma fruta ou uma barrinha de chocolate. Não deixe para descontar sempre nas refeições principais porque a caloria dobra pela falta de alimentação por muito tempo.
    Visite o meu blog no link alimentação saudável, para ter orientações completas para uma dieta correta.
    Obrigado pela visita,
    abs.

    ResponderExcluir
  33. bom dia roberto. Eu de novo. tenho feito todos os dias 20 minutos de plataforma oscilatoria, e 10 de mini-step, bebo é pouca agua não tenho nunca sede, tirei as massas o arroz e basicamente como estofado de legumes , peixe e carne grelhada, saladas, mas nem um quilinho em duas semanas... o que falha. os 95 quilos acho que vieram para ficar, livra. uma ajudinha...

    ResponderExcluir
  34. Olá Luisa bom dia,
    você tem que disciplinar a sua alimentação seguindo as recomendações a seguir:
    -De manhã um café-da-manhã reforçada com pães integrais, frutas e sucos, evitando doces logo pela manhã.
    -Após 3 horas, se alimentar com uma fruta ou uma bolachinha light.
    -Almoço reforçado com carnes grelhadas, legumes, saladas e também arroz e feijão, suco de limão ou abacaxi.
    -Após 3 horas uma fruta ou bolachinha light, ou uma barrinha de chocolate.
    -Café-da-tarde mais leve com pães integrais e frutas.
    -Janta em porçoes mais leves porém com carnes grelhadas, brancas ou peixes.

    Aconselho que mantenha um horário certo para se alimentar durante o dia, evitando comer e se deitar logo em seguida. Isso após 1 hora estará liberada.Atacar a geladeira de madrugada evite-a tome água.

    Muito suco de limão ou abacaxi durante o decorrer do dia e durma em média 6 a 8 horas por noite.

    Mantenha a atividade nos aparelhos tomando sempre muita água evitando cerveja ou refrigerantes e doces.

    A água tira a saciedade, além de hidratar o corpo e melhorar o aspecto da pele.

    gde abs.

    ResponderExcluir
  35. Dr. Roberto estou em duvida entre comprar um mini stepper ou uma cama elastica para praticar exercicios em casa, qual seria a melhor opçao para emagrecer 10 kilos?
    Pois estou com 68 kilos em 1,60 de altura.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  36. Olá Karina,

    A melhor opção será a cama elástica que te dá variações de atividades.
    gde abs.

    ResponderExcluir
  37. boa tarde.... qual a sua ideia sobre as plataformas oscilatórias... obrigado

    ResponderExcluir
  38. Cara Luisa,
    Com essa plataforma você consegue realizar alongamento de quadríceps, agachamento, power agachamento e lunge. Ótimo para movimentar o corpo inteiro, membros inferiores e o melhor, manter a forma!
    gde abs.

    ResponderExcluir
  39. Bom Dia Roberto

    Bom estou com 1,69 e 81 kilos....confesso que nunca cheguei a esse peso...estou no meu limete, tenho hipertirioidismo, e 40 anos...parece que ja fica mais dificil de perder peso, mas estou fazendo o possível para chegar aos 72 kilos....Estou fazendo plataforma vibratória todos os dias (20 min) , um tratamento numa clinica chamado ecus (choquinho) e pulando corda, por enquanto apenas 6 minutos, e tambem substituindo uma refeição por shake herbalife, será que vou conseguir? um abraço .
    Rosilene

    ResponderExcluir
  40. Rosilene,
    Pratique caminhada, faça uma reeducação alimentar, evite bebidas e tome muito suco de limão. Após as refeições tome chá verde e nada de frituras, massas, fast-foods, a cada 3 horas se alimente com frutas ou bolachinhas. Não passe fome com excessão do dia da herbalyfe (não recomendo). Não recomendo porque o que voce for comer no dia seguinte, as calorias irão dobrar e emagrecer ficará mais difícil.
    Abuse das saladas coloridas, verduras, legumes, carne grelhadinha sem gorduras. Um dia da semana pode comer massas, carnes e bebidas, mas só um dia da semana.
    Durma após uma hora após a janta, jamais deite logo após as refeições.
    Exercite o corpo e peça orientações para o professor da academia para o seu objetivo.
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde,
    Gostaria por gentileza de uma orientação para enrijecimento do corpo em geral, sou magra tenho 48 kg e 1,56 de altura, mas estou com bastante flacidez inclusive no bumbum, o pior de tudo odeio fazer academia(musculação), já fiz e detestei. O que eu faço?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  42. Olá visitante!
    Já que voce odeia academia, saia pedalando a bike e conforme for habituando a essa atividade, aumente a marcha para ir forçando a musculatura das pernas gradativamente. Automáticamente irá definindo o bumbum.
    A dança também é uma ótima dica.
    Outra dica para os braços, é começar pegando 1 kg de arroz ou açucar em cada mão e ir praticando em casa o levantamento, aumentando o peso gradativamente conforme o tempo.
    Boa atividade, obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde.
    Sou mulher de 21 anos, 1,60 e 78kg. Quero muito emagrecer e até já comecei a dieta. Como de manha cereais, meio da manha um iogurte e 3 bolachas (cream cracker), no almoço é sopa ou carne grelhada, lanche é iogurte e 3 bolachas das mesmas, jantar fico pela sopa e 1h antes de ir dormir uma gelatina. Tenho um mini-stepper e faço 30 minutos (1800-1900 pedaladas), de seguida faço 50 agachamentos, 50 ou 100 abdominais, faço musculação (6kg cada braço) e trabalho cintura. Mas a minha dúvida é: será suficiente?
    É que já tentei fazer dieta mas o meu metabolismo é lento demais; se comer engordo, se fizer dieta tenho de fazer o quadruplo do esforço... Preciso de ajuda!! :S

    P.S- Estou a pensar em beber água com berinjela e limão.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá visitante!
      Olha pelo que li.
      Recomendo que de manhã voce deve tomar um café reforçado com pães integrais, frutas e não ficar somente em cereais porque, apesar de comer algo entre as refeições que está correto, chegará no almoço com muita fome e descontando na alimentação.
      Almoço com carne grelhada certo, uma salada colorida com azeite extra-virgem e arroz integral, não fique somente na sopa. Lanche da tarde, o procedimento correto.
      Janta, vc tem que comer tudo em proporções menores como arroz, salada e carne sem gordura de preferência variar para frango ou peixe. Gelatina sim, pode continuar.
      Corretíssimo, não comer e dormir, espere 1 hora.
      Um conselho para sua saúde já que voce malha bastante, é preciso compensar o gasto de energia com carboidratos, senão daqui um tempo seu corpo não aguentará.
      Durante o dia, tome muito líquidos, a média de 8 copos podendo ser uma limonada que agiliza a queima de calorias. Tome chá verde somente após as refeições principais e não nos intervalos.
      Clique nessa postagem, sobre óleo de coco e verá seus benefícios quanto ao seu objetivo:

      http://robertoaiabemassoterapeuta.blogspot.com.br/2012/02/dieta-do-coco-para-eliminar-dois-quilos.html

      Continue com as atividades físicas como mini-stteper, pedaladas e musculação que voce irá definir o bumbum e os membros superiores e inferiores.
      Agora em relação às abdominais, voce estará definindo o abdomen na forma que está, e não é recomendada agora, e sim quando estiver na forma que desejar, daí sim. Agachamento, voce estará definindo as coxas e bumbum.
      Isso mesmo, trabalhe bastante a cintura, se tiver tempo faça caminhada.
      Metabolismo lento, então, uma limonada ou suco de abacaxi ou laranja. Abuse das frutas e saladas, azeite extra-virgem, óleo de coco e muita água.
      Chá verde em ervas e não industrializadas, só após as refeições principais, não tome mais que 3 xícaras ao dia.
      Obrigado pela visita e me conte depois a evolução!

      Excluir
    2. Acrescentando mais uma dica!
      Se informe quanto à Clínica que tenha ótimas profissionais, agende sessões de drenagem linfática e massagens modeladoras que irão ajudar ainda mais a buscar seu objetivo.
      Parabéns pela disposição!

      Excluir
  44. salve salve guri!
    adorei o post e pra mim serve como

    um puxão de orelha

    ja fui rata de academia mas faz uns dois anos que parei

    cai na preguiça e num faço mais nada

    lembro q ate tentei algumas aulas de jump

    q eu ate curtia mas comecei a ter dores fortes nas costas

    segundo o medico da academia era algo relacionado

    aos meus peitos entom pra tirar a duvida parei e batata

    num senti mais dores sinto falta das aulas de musculação

    que eu adorava

    importante tu ter resaltado para os mais cheios evitar

    as cordas.

    Agora tu sabe me dizer se tipo alguém q ja quebrou o

    mesmo pé por duas vezes pode praticar jump? quem tem

    peitos grande com a pratica do mesmo pode ter dores nas costas?

    valeu guri bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juci,
      Eu recomendo que verifique com seu médico se mesmo com as fraturas nas pernas que teve, ele autoriza a pratica dessa atividade.
      Qto aos seios grandes, use um ou dois tops para estabilizar, em relação às dores nas costas experimente praticar em menor tempo, se mesmo assim persistir procure uma outra atividade.
      abs.

      Excluir
  45. Olá muito bom eu estou precisando levei a maior bronca por
    estar acima do peso.meus pés doi pra caramba por causa do
    peso. boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Então é sinal que precisa movimentar o corpo, e comece com 10 minutos e vá aumentando conforme melhora a sua resitência. Fique atento às articulações dos pés se persistem as dores, por isso vá com calma e não force nas primeiras vezes.
      Obrigado pela visita.
      Abs.

      Excluir
  46. Olaa, eu tenho certas duvidas, eu tenho 1,56 e tou pesando 56,400kg e tenho que perder ate aos 48kg e eu tenho feito alimentaçao balanceada, faço steps por vezes numa hora faço 2mil steps, e danço dança do ventre (verdade qe numa hora podemos perder ate 400 calorias?) por vezes eu corro mas tenho vergonha entao é raramente e nao tenho condiçoes financeiras pra ir a um ginasio, mas eu queria saber o que podia fazer porque a minha gordura fica toda na barriga e na parte interior da perna/coxa e nao consigo retirar, minhas pernas ate têm musculo, e definidas mas falta a retirada daquelas gorduras a mais e nao consigo, nao vejo resultados e o peso é o mesmo, alguma sugestao? :/
    Agradeço desde jaa (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liliana,
      O que posso recomendar prá voce é que continue com a dança e o step para manter a definição de coxas e pernas. Em vez de correr faça caminhadas aceleradas que são mais leves que corridas ok! Pedale se tiver uma bike.
      Tome chá verde 3 vezes ao dia, somente após o café-da-manhã, almoço e janta. Abuse da limonada, abacaxis ou laranja, até no mínimo 2 litros de água por dia ou esse suco mesmo. Evite comer e deitar em seguida, tenha um sono de no mínimo 6 horas por noite.
      Não deixe de jantar, se alimente menos mas alimente. A cada 3 horas coma algo, não fique muito tempo sem se alimentar.
      Faça massagem modeladora e drenagem linfática manual.
      Obrigado pela visita, me informe da evolução que vou te passando outras dicas, se esse resolver melhor! Tenha paciência, o resultado vem com o tempo.
      bjs.

      Excluir
  47. mas e no meu caso? eu sou magra. 1,67 e 49kg. mas apesar de magra estou muito mole! quero fazer um exercicio mas tenho medo de ao inves de tonificar a musculatura, perder mais peso e ficar magra demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prá iniciar recomendo conversar com personal trainer da academia para um exercício específico para vc.
      Obrigado pela visita
      abs.

      Excluir
  48. estou comendo de 3 em 3 horas tomo 3 litro de agua por dia ...corro 1 hora todos os dia faço ,diamp 2 vezes por semana ,ja a quase a dois meses ,minhas roupas estao ,com diferença ,mas na balanca do do mesmo jeito ,so perdi quilos na primeira semana,nao bebo refrigerante,nao como doce ,nao como massa.nao sei mas as vezes chego ate desanimar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisangela,
      A noite principalmente tem que ter um horário regular na janta, não pode comer e deitar, dormir pouco. Vc começa a emagrecer a partir do momento que mudar o foco e se achar magra, desencanar da balança e pegar aquela calça que não fechava para ter uma referência exata.
      Qdo Elisangela vc começa a praticar esportes é claro que vc vai criar músculos e o peso realmente não altera, vc queima gorduras e cria músculos no lugar.
      Continue com essa disposição e pense magra!
      Parabéns pela atitude está certíssima nos seus objetivos e que sirva de motivação para outras pessoas.

      Excluir