Pages

Ads 468x60px

.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Tratamentos corporais estéticos




A Estética Cursos On-line apresenta os tratamentos Corporais Estéticos têm como objetivo dar uma melhor definição aos contornos corporais através de redução de medidas, combate à celulite, flacidez, gordura localizada e todos os transtornos que comprometem a silhueta.


Para saber qual o melhor tratamento a ser seguido em cada caso, visto que não há duas pessoas iguais, se faz necessária a avaliação prévia, para que se possa ter base de qual programa de tratamento da Estética Corporal será utilizado.


Falaremos a seguir um pouco sobre cada tratamento, para que se saiba as maravilhas que a estética corporal pode fazer pelo corpo.


ENDERMOLOGIA


Provoca hiperemia (aumento da circulação e absorção) local, melhora a elasticidade, faz uma pressão negativa no tecido adiposo promovendo uma drenagem linfática e um tônus na tela cutânea.


ULTRA-SOM


Melhora a circulação local por aquecimento ou pelo atrito de ondas ultra-sonoras. Equipamento que promove uma desfibrilização da gordura, facilitando o extravasamento do interior celular para o meio intersticial, ou seja, diminuindo o tamanho das células adipocitárias. Faz a fonoforese (introdução de princípios ativos pela utilização das ondas sonoras), auxiliando no processo de cicatrização, muito utilizado nos pré e pós-cirúrgucos, celulites e gorduras localizadas.


CORRENTE RUSSA


Utilizado para estimulação isotônica e isométrica, trabalhando fibras musculares, tonificando-as intensificando a sustentabilidade da malha cutânea depositadas sobre os músculos. Usado para, entre outras coisas, flacidez muscular, drenagem linfática, relaxamento muscular, abdominais, levantamento de glúteos, etc...


CRIOTERAPIA


Método eficaz no combate à flacidez. Tonifica a pele e anexos, normalmente em forma de géis, ou com argila.


TERMOTERAPIA
Mantas térmicas, utilizadas na redução de medidas, facilitando a penetração de princípios ativos pela vasodilatação e pela permeabilidade cutânea. Também muito utilizado nos tratamentos de Thalassoterapia, Hidratação Corporal, nos protocolos de SPAs.


ELETROLIPOFORESE


Aparelho dotado de várias características que possibilita seu uso em vários procedimentos de ordem estética, principalmente celulites, gordura localizada, aumento da nutricão e irrigação tecidual, conseqüentemente, aumento do metabolismo local, melhorando a fisiologia da região a ser tratada, melhora as respostas de todas as manobras e uso de cremes de massagens.


IONIZAÇÃO DE SUPERFÍCIE


Equipamento que consegue fazer uma desintoxicação no tecido corporal através de suas trocas iônicas em suas células. Com propriedades analgésicas, antiinflamatórias, vasodilatadoras e vasomotoras.


GOMAGE CORPORAL


Pode ser através de cremes ou cristais de sais. A técnica de exfoliação no corpo e face é necessária antes de qualquer procedimento estético para preparação da pele, retirando células mortas, ativando a circulação, para se tornar mais receptivas ao uso de cosmésticos. Excelente, sem dúvida, deixa a pele macia, brilhante e renovada em qualquer época ou ocasião.


TRATAMENTO COM GESSO


Essa técnica é usada para potencializar todos os procedimentos que necessitam de oclusão para uma melhor absorção dos ativos. Normalmente usado para tonificação de bustos e glúteos.


VINHOTERAPIA


O vinho tem propriedades antioxidantes, combate os radicais livres. Excelente nos procedimentos corporais e faciais, como máscaras, peelings, exfoliantes, termoterapia, etc...


TALASSOTERAPIA


Tipo de hidratação com algas vermelhas, géis, cremes associados com as massagens e termoterapias. Ideal após inverno e verão. Corporal, com cera quente e materiais descartáveis.


A Estética Corporal ainda engloba a depilação e o bronzeamento artificial, que pode ser com máquina com lâmpadas de Ultra-Violeta ou obtido através de jato-spray de bronzeamento, como se “tingisse”a pele, com duração aproximada de oito dias.


BANHO DE PARAFINA




Com cera de parafina aquecida, onde se mergulha as mãos, formando uma luva de parafina que deixa as mãos super macias e hidratadas. Nos pés usa-se a exfoliação e a hidratação com termoterapia, aromaterapia. Normalmente, pode ser feios juntamente com outros procedimentos como, limpeza facial, reflexologia, etc...


Resumindo, são várias técnicas a serviço da beleza, não só reduzindo medidas, mas hidratando a pele e o corpo em geral, trazendo bem-estar e relaxando o corpo e mente.


OUTRAS TÉCNICAS QUE VOCÊ ENCONTRA NESSE BLOG:


DRENAGEM LINFÁTICA
MASSAGEM MODELADORA
TERAPIA ORTOMOLECULAR




Tratamento estético não dependem somente dos nossos cuidados na alimentação e atividade física, para isso existem diversas técnicas que devem ser aplicadas para uma melhorar do tonus e o visual do corpo. Atente-se para a profissional de estética quanto a experiência em estética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário