Pages

Ads 468x60px

.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Cosméticos, cuidados no armazenamento e data de validade




Dermatologista Ademir Jr, de São Paulo, alerta que o bom armazenamento da maquiagem é fundamental para evitar doenças da pele


Até os batons e glosses têm data de validade


Mulheres que usam maquiagem diariamente sabem que a regra básica para manter a pele saudável é tirar os cosméticos do rosto antes de dormir. Mas tomar apenas este cuidado não é suficiente para afastar os riscos de contaminação e alergias, alerta o dermatologista Adermir Jr, de São Paulo.


Segundo o especialista, maquiagens vencidas ou simplesmente guardadas em locais sem as condições ideais podem causar dermatite alérgica, irritações e descamações da pele, além de piorar a acne.


Veja as dicas do médico para garantir a segurança ao fazer o make:


DATA DE VENCIMENTO


Atenção com a data de vencimento. Qualquer alteração na cor, consistência ou cheiro da maquiagem, não pense duas vezes e jogue-o fora.
Maquiagem para os olhos pede atenção redobrada


OLHOS


Cuidado redobrado para as maquiagens da região ocular, como o lápis, a máscara de cílios e o delineador. Evite que eles entrem em contato com os olhos e, se você usa lente de contato, coloque-a antes de começar a se maquiar.


HIGIENE


Lave periodicamente as esponjinhas e pincéis do seu kit com água morna e sabão, evitando assim a proliferação de bactérias.


ARMAZENAMENTO


Evite deixar sua maquiagem exposta à umidade ou calor excessivo, pois as altas temperaturas causam danos irreversíveis ao produto, que pode inclusive derreter e ter a a sua consistência alterada.








Atenção para o produto que irá utilizar para a sua pele, observe desde o armazenamento e a data de vencimento! Está segura? Então arrase!



Nenhum comentário:

Postar um comentário