Pages

Ads 468x60px

.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Os 7 treinos mais poderosos para exterminar calorias




Eles mexem com você da cabeça aos pés. São intensos e ideais para dar aquela turbinada na perda de peso antes do verão. Conheça os treinos de sucesso que mais enxugam gordurinhas e fique linda para a próxima estação. 


HEROES CAMP

A aula é voltada para alunos com nível intermediário e avançado e aprimora o movimento corporal, trabalhando o corpo todo. Essa modalidade envolve agachamento, TRX, saltos, flexões, corrida, pular corda e também carregar cordas pesadas (como a de 12 quilos que você vê acima, sendo carregada pela designer de interiores Isabela Queiroz). “Tudo isso misturado em uma única sessão de treino proporciona um trabalho em conjunto do corpo e a pessoa ganha uma preparação muito boa, que permite que ela carregue pesos ou corra 5 km sem ter que se preparar especificamente para isso”, aponta o personal Carlos Klein, da academia Reebok Club, em São Paulo, SP. 

Perda calórica: 500 a 800 calorias
Duração: 60 minutos


RX24 

A modalidade da academia Runner conta com um conjunto de exercícios multiarticulares. Cada aula tem como base exercícios cardiorespiratórios (sprints, corda e shuttle run), atividades para membros superiores (flexão de braço, remadas e exercícios de barra), para membros inferiores (agachamentos, afundo e saltos), além de treinamento para o fortalecimento do core (pranchas ventrais, laterais e abdominais com rotação). 

Perda calórica: 600 calorias
Duração da aula: 24 minutos 

EASY LINE
A aula funciona como um circuito no qual o aluno passa por aparelhos construídos com um moderno sistema de molas e ar comprimido. “Cada um deles substitui dois aparelhos de musculação convencionais e trabalha músculos opositores, num exercício que emagrece, dá tônus muscular e aumenta a resistência cardiorrespiratória”, conta Rafael Zolko, sócio da academia Fit2you, em São Paulo, SP.

Perda calórica: 500 calorias
Duração da aula: 30 minutos

JIU-JÍTSU 
Condicionamento, força, definição e redução de gordura são palavras-chave da aula de Jiu-Jítsu. Além da defesa pessoal e da perda calórica, os benefícios psicológicos também entram em jogo aqui, já que a autoconfiança e autoestima saem ganhando com as aulas. “Os treinos são pesados, mas por serem interativos e não seguirem uma rotina, as alunas se sentem estimuladas para melhorar cada vez mais”, conta Marcelo Gheler, instrutor de jiu-jítsu da Competition, de São Paulo, SP. 

Perda calórica: de 500 a 1000 calorias
Duração da aula: 90 minutos

MMA
“A combinação de diversas técnicas de lutas, como o judô, jiu-jítsu, muay thai, boxe, wrestling e karatê servem de base para a modalidade”, conta Marcelo Oliveira, professor da academia Cia Athletica Anália Franco, de São Paulo, SP. Técnicas de imobilização e nocautes estão entre as atividades que têm como objetivo desenvolver a concentração, aumentar a resistência e força muscular, flexibilidade e defesa pessoal.

Perda calórica: 650 calorias
Duração: 60 minutos

CIRCUITO DANÇANTE
A modalidade traz coreografias de SH`BAM junto a exercícios do clássico circuito feminino de forma intercalada. Atividades cardiovasculares, fortalecimento muscular e aceleramento do metabolismo estão entre seus benefícios. A dança somada ao circuito pode ser encontrada apenas na Curves Academia

Perda calórica: 700 calorias
Duração: 30 minutos

POWER JUMP
O treino coreografado é realizado sobre um minitrampolim. “É uma aula bem divertida e provoca poucos impactos sobre as articulações, já que estes são absorvidos pela cama elástica”, conta o professor Danilo Carvalho, da Academia Bio Ritmo, de São Paulo, SP. Além do condicionamento vascular, o alto gasto calórico e melhoria na postura estão entre os benefícios da modalidade que acontece ao som de músicas superagitadas.


Perda calórica: 700 calorias
Duração: 60 minutos

Dicas maravilhosas para quem busca um corpo em forma já para o final da primavera e entrar no verão com tudo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário