Pages

Ads 468x60px

.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Drenagem linfática facial para dar fim ao inchaço



Reduzir o inchaço e deixar a pele lisinha: você pode investindo na drenagem linfática facial. Confira uma sequência de movimentos para fazer diariamente

Aquela técnica famosa por combater a retenção de líquidos no corpo e melhorar o aspecto da celulite também pode ser aplicada no rosto. O princípio da drenagem linfática corporal e facial é o mesmo: "A massagem desbloqueia os gânglios linfáticos e direciona o excesso de líquidos e as toxinas até eles. Assim, os inimigos da beleza são eliminados mais facilmente pela transpiração e pela urina. A circulação sanguínea também é ativada e, no caso, o rosto recebe maior aporte de oxigênio, tornando a pele viçosa", explica a esteticista Roseli Siqueira (SP). 

Bastam 15 minutos diários do método para conquistar uma aparência descansada e radiante, livre de inchaço e olheiras, e ainda suavizar as rugas. Interessada? Então siga o passo a passo na ordem indicada e inicie o tratamento hoje mesmo. Roseli garante: os resultados são visíveis na primeira sessão! A drenagem só não é recomendada para mulheres com câncer no sistema linfático (a doença pode atingir outros órgãos) e casos severos de acne (aumenta a produção de sebo).

· Antes de começar a massagem, lave o rosto com água corrente e prenda o cabelo para facilitar os movimentos

· Aplique um creme anti-idade logo após a drenagem. Com a circulação a todo vapor, os ativos serão facilmente absorvidos por sua pele 

1. Base do pescoço
Com a ponta dos dedos, pressione suavemente as cavidades do centro da base do pescoço, chamadas de saboneteira, para desobstruir os gânglios linfáticos.

· Repita o movimento três vezes 

2. Orelhas
Usando os dedos médio e indicador, pressione levemente a região localizada atrás do lóbulo das orelhas - assim você ativa o sistema linfático.

· Repita o movimento três vezes 

3. Queixo
Apoie os dedos no centro do queixo, faça uma leve pressão e deslize-os por todo o contorno da mandíbula até chegar ao lóbulo das orelhas.

· Repita o movimento três vezes 

4. Pescoço
Dobre as mãos em formato de concha e abrace todo o pescoço. Deslize a ponta dos dedos suavemente para baixo, descendo até a base do pescoço.

· Repita o movimento três vezes 

5. Contorno do rosto
Com as mãos espalmadas e os dedos sobre a testa, deslize-as com movimentos suaves de pressão e descompressão, contornando toda a lateral do rosto e do pescoço.

· Repita o movimento três vezes 

6. Bigode chinês
Posicione os dedos nos vincos que se formam na lateral do nariz e da boca e deslize-os, exercendo uma pressão suave até a base das orelhas.

· Repita o movimento três vezes

 7. Bolsa sob os olhos
Pressione suavemente o canto interno da pálpebra inferior com o dedo médio. Vá deslizando devagar e com delicadeza até chegar às têmporas.

· Faça cinco vezes

8. Pálpebra superior
Repita o procedimento anterior, agora posicionando o dedo médio na cavidade interna abaixo da sobrancelha. O deslizamento deve seguir até as têmporas.

· Faça cinco vezes 
Faça as manobras suavemente tomando cuidado para a leveza sem deslocar a pele na forma de carinho, na regiões dos olhos utilize os anulares que voce usa para passar cremes no rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário