Pages

Ads 468x60px

.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Massagem capilar ajuda a controlar a queda de cabelo



Cabeleireiro mostra como se faz a massagem que controla a queda, deixa seu cabelo brilhante e ainda te deixa mais relaxada
Para potencializar o efeito dos produtos que controlam a queda de cabelo, o cabeleireiro Guilherme Cassolari, do salão Cassolari's, em São Paulo, sugere uma massagem no couro cabeludo.

6 benefícios da massagem capilar 

A hora do banho é o momento ideal para essa massagem tão fácil: basta pressionar os dedos sem muita força sobre o couro cabeludo. Isso melhora a oxigenação e a irrigação sanguínea. Olha só outras boas consequências desse carinho que você se dá:

1. A queda de cabelo diminui.

2. O crescimento acelera.

3. Nutrido, o cabelo fica mais brilhante e macio.

4. As células mortas são eliminadas, o que reduz a oleosidade e a caspa - e deixa o cabelo muito mais limpinho.

5. Quando o couro é bem oxigenado, o cabelo absorve melhor os nutrientes de xampus e máscaras de tratamento, potencializando seus resultados.

6. O couro cabeludo, assim como ombros e pescoço, pode acumular tensões. Essa massagem descontrai a região, promove o relaxamento e dá sensação de bemestar por todo o corpo.

Ao longo da galeria, você aprende o passo a passo

1. Molhe o cabelo com água morna, que relaxa. Depois, direcione o jato para a testa, um pouco acima dos olhos. Esse ponto acumula mais tensão. Deixe a água escorrer e lave o cabelo normalmente. 
2. Com o xampu, comece a massagem. Posicione os polegares na base do pescoço e os outros dedos acima das orelhas. Com as pontas dos dedos, faça pressão profunda, com movimentos circulares. 

3. Com força apenas para relaxar, continue pressionando a cabeça e vá subindo as mãos, até que os dedos se encontrem no topo. Detalhe: suba pela parte lateral. Se algum ponto doer, massageie até aliviar. 
4. Coloque uma das mãos na testa, segurando a cabeça. Com a outra, massageie bem a nuca para aliviar os pontos tensionados. Estimule a parte de trás da cabeça, partindo do pescoço em direção às orelhas.

 5. Apoie os polegares abaixo das orelhas e com os outros dedos massageie a risca que divide o cabelo e a testa. Faça movimentos circulares com pressão média: isso alivia o estresse na hora. Respire! 
6. Coloque uma mão no pescoço, apertando-o delicadamente. Com a outra mão no topo da cabeça, faça movimentos de pressão suave com a ponta dos dedos. Massageie acima da testa e o alto da cabeça.

7. Agora, com as pontas dos dedos, dê suaves batidinhas em todo o couro cabeludo. Parta do topo em direção à nuca, percorrendo toda a lateral, e depois retorne pelo centro. Circulação ativada! 
8. Envolva a cabeça com as duas mãos, mantendo os dedos bem separados, e faça movimentos vibratórios. "Mantenha os dedos fixos e procure mexer só as mãos", explica o cabeleireiro. 

9. Delicadamente, coloque as mãos nas laterais da cabeça, acima das orelhas, e aperte a região. Lembre-se que a pressão deve ser suave. Mantenha-se nessa posição por dez segundos e relaxe. 
10. Pegue pequenas mechas de cabelo e dê suaves puxões. Esse passo é importante para estimular a circulação sanguínea e a oxigenação do couro cabeludo. Repita o movimento em toda a cabeça. 

11. Aproveite para massagear as orelhas. Aperte delicadamente os lóbulos (aquela região onde colocamos os brincos), e depois massageie a área atrás das orelhas para provocar o relaxamento muscular. 

A massagem capilar além de relaxante estimula a circulação melhorando o aspecto e evitando queda! Muito simples prá fazer na lavagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário