Pages

Ads 468x60px

.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Confira soluções rápidas para driblar 8 problemas básicas com cabelos


Veja tudo o que você pode fazer para arrumar os fios que acordam amassados, sem volume, com os cachos desfeitos... São necessários apenas 5 minutos

Dormir com rolinhos no cabelo ajuda a garantir cachos definidos pela manhã

O bad hair day vai deixar de ser um pesadelo. Reserve cinco minutos da sua manhã para driblar os fios sem vida e saia de casa cheia de confiança. Abaixo, experts revelam os truques que ajudam a dar um jeito em oito imprevistos capilares.
1. Meus fios são crespos e acordam sem cachos definidos
"Para acordar com os cachinhos modelados, antes de dormir faça pequenos rolos com os dedos e prenda-os com grampos. Pela manhã, retire-os e não escove o cabelo. Apenas passe os dedos entre os fios delicadamente, para soltar os cachos", ensina Marcos Coraza, do salão Gilberto Cabeleireiros, de São Paulo.
2. Não consigo domar a juba de leão
A saída é umedecer os fios pela manhã e passar um creme sem enxágue. Mas, se não tiver tempo, antes de dormir aplique um pouco de silicone e faça um coque, sem apertar. O cabelo vai amanhecer mais domado. E evite pentear o cabelo quando ele estiver seco. Faça isso sempre com os fios ainda úmidos, usando um pente de madeira de dentes largos.



Aplique mousse na raiz para ganhar volume

3. Faço escova à noite, mas os fios acordam enrolados pela manhã
Lembra da velha e boa touca da vovó? Ela funciona mesmo! Para amanhecer com o cabelo liso e brilhante, faça uma touca antes de dormir. Anote o passo a passo:

· Lave os fios com xampu e condicionador e seque-os alisando rapidamente com a escova.

· Faça uma risca na lateral direita da cabeça. Penteie o cabelo da direita para a esquerda, contornando toda a cabeça.

· Prenda com grampos para fixar. Coloque sempre a parte ondulada do grampo para baixo, para evitar que deixe marcas.

· Depois, cubra com uma touca, que pode ser um pedaço de meia-calça, e vá dormir.

· Pela manhã, solte o cabelo, penteie-o e aplique um pouquinho de leave-in antifrizz, para abaixar os arrepiados.
4. Meu cabelo desperta murchinho, murchinho...
"Quem tem pouco volume pode fazer luzes, que criam a ilusão de que o cabelo é mais armado e farto", sugere Marcos. Mas, no dia a dia, para ganhar volume, siga os passos abaixo antes de dormir:

· Borrife os fios com um spray para dar volume. Esse produto "incha" a fibra capilar e faz com que o cabelo pareça mais espesso.

· Puxe todo o cabelo em um rabo de cavalo no topo da cabeça. Torça o rabo enrolando-o sobre si mesmo para criar um coque frouxo.

· Pela manhã, solte o cabelo, abaixe a cabeça e penteie os fios com os dedos (o pente pode aumentar o frizz).

· Se quiser, aplique um pouco de musse de raiz para dar mais volume.

Durma com uma trança frouxa e acorde com lindas ondas



5. Acordo com o cabelo liso sem graça!
Muitas mulheres se sentem assim. Para dar balanço e movimento aos fios, aplique um pouco de musse modeladora e faça uma trança frouxa antes de dormir. Ou então faça um coque à noite, sem apertar demais. Solte pela manhã, arrume o cabelo com os dedos e pronto!
6. Os fios estão sempre oleosos pela manhã
"Evite usar condicionador. Hoje você encontra no mercado diversos produtos líquidos que ajudam a desembaraçar o cabelo. Se não tem tempo para lavá-lo pela manhã, faça isso à noite, pois os oleosos devem ser lavados com mais frequência", explica o cabeleireiro. Antes de dormir e pela manhã, penteie o cabelo para que a oleosidade da raiz se distribua ao longo dos fios. Troque a fronha do travesseiro dia sim, dia não, porque a gordura fica acumulada no tecido e volta para o seu cabelo.

A escova raquete é a aliada perfeita do combate ao frizz matinal



7. Ressecado, áspero, uma palha: assim é o meu cabelo de dia
Aproveite enquanto dorme para hidratar os fios com um creme noturno, que tem formulações específicas, ricas em antioxidantes e aminoácidos que regeneram o cabelo durante a noite. E como o produto é totalmente absorvido, o cabelo amanhece sem peso ou gordura.
8. O frizz não hesita em acordar comigo

Use a escova raquete (reta atrás) com cerdas macias, que diminui o arrepiado e controla o volume. Aplique um leave-in antes de dormir no cabelo ainda úmido e depois seque bem. "Fios elétricos podem ser domados com silicone", conta Marcos. Coloque um pouco do produto na palma da mão, esfregue bem para esquentar e espalhe pelo cabelo já seco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário