Pages

Ads 468x60px

.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Drenagem Linfática que não pode faltar na rotina semanal das mulheres




Drenagem linfática foi criada pelo fisioterapeuta Emir Vodder em 1932 para melhorar o sistema linfático quando estivesse com algum problema infeccioso.

A técnica da drenagem linfática manual ou com aparelhos pode ser:corporal ou facial e promove a tonificação de pele, diminuição do inchaço devido a retenção de líquidos e a celulite modelando o corpo. Suas manobras devem ser muito suaves utilizando cremes hidratantes específicos e de forma alguma com pressão gerando edemas com risco de enfartar os gânglios linfáticos que estão localizadas em determinados regiões do corpo.Os líquidos linfáticos são enviados aos gânglios que são bombeados e automaticamente levados aos rins que por isso a necessidade de se tomar muito líquidos diariamente estimulando os rins mantendo-os em pleno funcionamento.

A drenagem facial melhora a fisionomia de aparência cansada eliminando olheiras e tonificando a pele assim como a corporal.

Para se obter um resultado positivo é recomendável que se faça várias sessões em dias alternados frequentemente embora se perceba resultados continuar a fazer em períodos mais espaçadas entre uma sessão e outra para se fazer a manutenção e imprescindível seguir uma dieta diminuindo alimentos salgados, gordurosos , doces e refrigerantes.

Drenagem linfática deve ser feita no pré e pós-operatórios para diminuir riscos de infecções, inchaços, edemas agilizando a cicatrização e consequentemente sua rápida recuperação.

A técnica deve ser aplicado por um profissional capacitado formado em escola técnica reconhecido pelo mec de pelo menos dois anos e uma vasta experiência profissional porque a drenagem trabalha com o sistema linfático e circulatório que é necessário um conhecimento profundo das indicações e suas contra-indicações. Se depois da sessão aparecerem manchas roxas significa que o profissional fez de forma totalmente incorreta causando dores e rompendo os capilares.

Pior do que isso tudo, ao invés de melhorar a circulação, a massagem pode ainda causar celulite se for realizada com pressão muito forte. Manchas roxas no corpo após uma sessão é um sinal de que a pressão deve ser diminuída ou a prática interrompida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário