Pages

Ads 468x60px

.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Massoterapia para equilíbrio energético e alívio das tensões




Massoterapia é a profissão de massagem terapêutica que envolve tratamentos e prevenção de problemas relacionados à dores musculares e muitos dos casos emocionais.Na massoterapia existem várias técnicas orientais e ocidentais que podem ser relaxantes ou feitas nos meridianos da acupuntura e também no chão onde são utilizados até os pés.



O objetivo da massoterapia visa o bem estar e qualidade de vida de uma forma geral tanto profissional onde melhora a concentração e a produção no trabalho quanto a vida pessoal no relacionamento familiar trazendo mais harmonia.



A maioria dos casos relacionados a estresse, ansiedade, insônia, irritabilidade, dores nas costas, torcicolos, dores de cabeça, dores nas pernas e tendinites podem ser resolvidos com a massagem sem a necessidade de buscar soluções paliativas com remédios que muitos casos só aliviam momentaneamente.



O tratamento deve ser feito com frequência não só em momentos de crise porque você previne antes mesmo que aconteça e quem trabalha muitas horas no computador deve passar por uma sessão o que melhora as tensões nas costas.



Essas tensões também contribuem com postura corporal, exagero nos exercícios físicos, dormir pouco ou trabalhar demais que emocionalmente é muito desgastante e previne problemas crônicos e sérios problemas de saúde.



Muitas das doenças se devem a problemas emocionais como: irritabilidade, ansiedade, tristeza e medo pois na massoterapia é manipulado corpo todo com creme hidratante ou mesmo por cima das roupas o que leva ao profundo relaxamento.



Existem cadeiras específicas de massoterapia em que são feitas por um profissional nos aeroportos e shoppings por um tempo mínimo o que são chamadas de quick-massage.



A sessão normalmente é feita em uma hora em uma maca e a sensação é muito boa desde que seja feita por um profissional capacitado técnico em massoterapeuta formado em escolas com no mínimo dois anos, reconhecido pelo mec e vasta experiência profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário