Pages

Ads 468x60px

.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Controle suas emoções



Todos nós já ouvimos em algum momento que as emoções influenciam nosso sistema imunológico e as doenças têm fundo emocional. Por que, então não prestamos atenção nelas?

A meta humana parece ser buscar o prazer e evitar a dor, só que a corrida automática nunca traz a alegria e a vitalidade esperadas.

 Nada mais normal evitar a dor, o problema é que na maioria das vezes as pessoas desviam do sofrimento gerando mais sofrimento! Arquivar o problema não é resolvê-lo.Vamos aprender a extravasar as emoções tóxicas. Lembre-se que aquilo que machuca também oferece lições de crescimento.

Sugiro um proframa de sete passos para comerçarmos aqui e agora o trabalho de purificar os sentimento:

 1) A ignorância emocional é tamanha que a pessoa não consegue nem sequer definir o que sente, nomeie e conheça seu inimigo seja ela a raiva, rejeição, ódio, mágoa, vergonha ou orgulho?

2) Agora localize emoções no corpo seja ela disparo no coração, um aperto no estômago, um estreitamento do grote... Cada emoção vem sempre acompanhada de uma reação corporal por isso é importante ter consciência da emoção é suficiente para enfraquecer aquela energia.

3) Assuma responsabilidades por seus sentimentos.

 4) Expresse sua emoção. Descreva numa folha de papel o que você sente, fique na frente do espelho e conte para si quais são seus sentimentos.

5) Descaregue esse peso negativo por meio de atividade física, corra, dance, soque um travesseiro. Nesse momento sua emoção já tería perdido grande parte de seu significado original.

 6) Agora você estará preparada para compartilhar seus sentimentos com a pessoa que a magoou. "Saia de si" colocando-se no lugar do outro e buscando uma visão mais equiliobrada do conflito.

 7) Relaxe. Você agora merece uma recompensa pelo trabalho árduo. Prepare um jantar à luz de velas, compre um presente pra si mesmo, faça massagem, entregue-se a uma atividade prazerosa.

Parabéns prá vc!

Um comentário: