Pages

Ads 468x60px

.

domingo, 2 de agosto de 2009

Transforme sua casa em um refúgio perfeito para o relaxamento

Dicas simples e práticas para harmonizar ambientes, renovar as energias e deixar seu lar tão aconchegante e acolhedor quanto um spa cinco estrelas

Já pensou em, depois daquele longo dia de trabalho, trânsito e correria, poder relaxar, desfrutando do alto-astral e aconchego de um spa? Pois você pode sentir-se tão bem acolhida quanto em um luxuoso retiro, promovendo mudanças simples em casa e acrescentando alguns elementos à sua decoração. 

Você precisará de poucos minutos para repaginar os ambientes, e então, descansar como merece.Uma das primeiras providências é obter elementos como velas, incensos, ervas e cores que tranqüilizam. Mas antes de se preocupar com gastos, disposição dos móveis ou pensar em mudar a cor da sala, confira o conselho de Monica Symphoroso, terapeuta holística e Consultora de Feng Shui & Radiestesia.“O mais importante na hora de realizar essas mudanças é respeitar seu gosto”, afirma. “Não se atenha a cores ou aromas pré-determinados.

Sinta as reações do seu corpo à cada estimulo para depois fazer suas escolhas. A seguir, Monica sugere algumas diretrizes que vão ajudá-lo a montar seu spa.

Limpeza

Esse aspecto é primordial. Um ambiente sujo atrai energias negativas. Por isso, capriche na faxina e garanta uma casa livre de pó e de maus fluidos.

Cores azul
É uma cor que acalma a mente, ajuda a relaxar o corpo e transmite paz. Você pode incluí-la na sua decoração de forma sutil como, por exemplo, usando almofadas ou cortinas nesse tom.

Decoração

Tenha sempre flores brancas pela casa, para atrair paz de espírito. Outra opção é criar arranjos com hortelã e alecrim. Além do delicioso aroma, essas ervas têm ação calmante.

Fragâncias

Incensos e essências promovem bem-estar físico e emocional, ao atuar nos sistemas imunológico, digestivo, cardiovascular e respiratório, além de desempenhar papel fundamental no tratamento de casos de estresse, ansiedade, depressão e medos.
Pequenos detalhes simples favorecem o relaxamento que traz bem-estar ao lar, até um banho demorado ou um ofurô com ervas!

7 comentários:

  1. Adorei estas dicas e de alguma forma já faço uso de algumas no dia a dia.Vou fazer arranjos de alecrim e hortela adorei esta dica!

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog, gostaria de trocar experiencias c/voçê porque estou fasendo um curso no senac se caso ter algum interesse me procure primeiramente pelo orkut wgbaron@gmail.com ficaria muita agradessida até logo

    ResponderExcluir
  3. Oi tio estou aqui para parabenizá-lo por esse maravilhoso blog!Tenho muito orgulho de vc,espero um dia poder conhecê-lo pessoalmente!Estou me espelhando em vc para seguir essa linda profissão...Beijos e sucesso sempre.

    Pamela

    ResponderExcluir
  4. Olá Roberto!

    As dicas são essenciais para o bem estar, assim como nutrir nosso interior com boas palavras que nutrem nossos sentimentos, e tudo se torna num conjunto pleno e satisfatório na ordem que precisamos promovendo qualidade em nossa vida, contribuindo para o aprimoramento, que nos permite refletir melhor diante das situações diárias, mantendo nosso equilíbrio em nosso dia-a-dia!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal!
    Obrigado pelos comentários
    bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá meu querido amigo!
    Roberto, sempre disse que minha casa tem que ser o meu santuário! E, da mesma forma, aos meus filhos e ao meu marido! Gosto de limpeza (tipo: sou pobre, mas limpinha...rsrs) e adoro o cheiro da limpeza! Isso me deixa relaxada e confortável, com uma sensação deliciosa de paz. O trabalho doméstico cansa, mas esse tipo de prazer é muito recompensador. Como já te disse, adoro massagens e agora tenho velas aromáticas aqui no meu cantinho do computador (escritório...hehehe) e acendo um pouco todos os dias! São pequenos cuidados, muitas vezes até simples, mas que dão resultados fantásticos!
    Grande beijo, meu lindo!
    Jackie

    ResponderExcluir
  7. Olá Jackie amiga querida!
    Comentei no dihitt!
    Obrigado pela visita.
    bjs.

    ResponderExcluir