Pages

Ads 468x60px

.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Máscaras anti-idade, voce sempre jovem


Aprenda a fazer em casa máscaras anti-idade que evitam rugas e suavizam os sinais da velhice, voce com aparência merecida, bem jovem e vaidosa.


Compressa verde: olhos revitalizados e relaxados

Ingredientes

250 ml de soro fisiológico
1 maço de salsinha
1 col. (sobremesa) de camomila
1 col. (sobremesa) de erva-doce
Algodão em rolo

Preparo


Bata no liquidificador 1 xíc. (café) do soro fisiológico com a salsinha. À parte, ferva o restante do soro com a camomila e a erva-doce. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe descansar por três minutos. Coe, acrescente a pasta de salsinha e bata no liquidificador. Corte quadrados de algodão, embeba-os nessa mistura e leve-os à geladeira num recipiente tampado. "Quando eles estiverem gelados, coloque-os sobre as pálpebras durante quatro minutos. Depois, enxágue os olhos com água fria", ensina a esteticista Ala Szerman.


Esfoliante de aveia e mel para as mãos: manchas senis, não!

Ingredientes

1 col. (sopa) de aveia
3 cols. (sopa) mel
2 cols. (sopa) de iogurte natural

Preparo


Misture a aveia, ½ col. (sopa) de mel e o iogurte. Aplique nas mãos com movimentos circulares e a ajuda de uma bucha vegetal. Enxágue e passe o restante do mel nas mãos. Envolva-as em papel-filme por cinco minutos. Enxágue e aplique um hidratante. "Essa máscara deve ser feita três vezes por semana", recomenda a esteticista Roseli Siqueira.


Esfoliante de aveia e fubá: adeus, pele velha!

Ingredientes

1 col. (sopa) de soja em pó ou em farelo fino
1 col. (sopa) de aveia
1 col. (sopa) de fubá
1 e ½ xíc. (chá) de água mineral

Preparo


"Misture todos os ingredientes, deixe descansar por dez minutos e aplique no rosto. Depois de agir por 15 minutos, retire com água morna e sabonete neutro", ensina a esteticista Lorice Miguel.



Máscara de chocolate: rosto viçoso e brilhante

Ingredientes

1 col. (sopa) de chocolate meio amargo
1 col. (sopa) de argila rosa (encontrada em lojas de produtos naturais)

Preparo


Em banho-maria, derreta o chocolate, junte a argila e misture bem. "Ao amornar, passe no rosto, exceto nos olhos e nos lábios", diz Lorice Miguel. Deixe agir por 20 minutos e lave com sabonete neutro e água morna.


Máscara de gelatina com efeito tensor: pele lisa e sem rugas

Ingredientes

1 folha de gelatina incolor
1 xíc. (café) de água

Preparo


Massageie a face com a ponta dos dedos para aliviar a tensão. Depois, dilua a gelatina na água morna e aplique no rosto, com movimentos de baixo para cima. "Deixe agir por cinco minutos e enxágue com água morna", ensina Roseli Siqueira. A esteticista explica que essa máscara tem efeito tensor. Após a aplicação, você sentirá a pele esticada e lisa. Finalize com um bom hidratante.


Estar uma bela jovem e claro, respeitando a idade e se cuidar com o passar dos anos, voce merece afinal a vaidade em primeiro lugar. Agora que voce anotou direitinho, siga essas receitas maravilhosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário