Pages

Ads 468x60px

.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Acabe com a ansiedade




Seus nervos estão à flor da pele? Aprenda a proteger-se de tensões comuns do nosso dia a dia


Se você anda sempre preocupada e não consegue parar de pensar nas mil coisas que tem para fazer, é sinal de que precisa desligar o botãozinho da ansiedade da sua cabeça. Em excesso, essa velha conhecida das mulheres pode causar estresse, gastrite e outros problemas de saúde. Aprenda a controlar o nervosismo e evitar um ataque de fúria. E viva bem melhor!


1-) ELIMINE A TENSÃO


Diante de uma situação difícil, feche a mão com força por 10 segundos. Respire fundo e solte. Repita quantas vezes for preciso. Esse movimento redireciona a atenção e libera o estresse do corpo.


2-) PENSE POSITIVO


Expulsar os pensamentos negativos da sua mente é simples: troque imagens ruins por boas. Ser mais otimista faz você avaliar a realidade e perceber que, muitas vezes, sofre à toa.


3-) LIBERE SEUS MEDOS


Essa estratégia é infalível: coloque no papel o que de pior pode te acontecer. Depois, leia o que escreveu. É bem provável que você perceba que os cenários mais trágicos imaginados são quase impossíveis de ocorrer. Suas angústias irão embora.


5-) RELAXE COM CHÁS


Ervas como alecrim, hortelã, erva-doce, capim-limão, melissa e camomila são poderosos calmantes naturais. Elas agem no sistema nervoso central e nos deixam menos ansiosas. Além de saborosa, uma xícara de chá de ervas por dia te deixará mais tranquila e sem dores de cabeça.


6-) CRIE UM MANTRA

Escolha uma frase de efeito, como "Eu posso lidar com isso" ou "Eu consigo". Pense nela e repita várias vezes ao dia. Não demorará muito para que seu cérebro acredite no que você está mentalizando. Essa simples técnica dará a você mais coragem para resolver seus problemas.



7-) DISTRAIA SUA MENTE

Conte de trás para frente. Comece pelo número 1.000 e vá diminuindo de 5 em 5. Vamos lá: 995, 990, 985... A concentração para fazer as contas vai expulsar as preocupações que estão vagando pela sua cabeça.



Um ensaio para a calmaria e nada mais de atropelos! Não vale a pena tanta ansiedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário