Pages

Ads 468x60px

.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Dicas de dietas para emagrecimento de 1 a 4 kg em até 10 dias

EMAGRECER 1 KG POR SEMANA 


Além de saudável, o novo suco da lua que faz o corpo absorver menos gordura e açúcar


Suco da lua emagrece com saúde

"Quer diminuir a absorção de gordura e açúcar pelo organismo? Tome o suco da lua!" Essa é a recomendação do nutrólogo José Alexandre Portinho para quem o procura com o objetivo de afinar a silhueta de forma saudável.


Com uma nova fórmula, ele auxilia no processo de emagrecimento e também previne o envelhecimento precoce, reduz os níveis do colesterol, melhora o funcionamento do intestino... Descubra como preparar e ingerir o novo suco da lua associado a um cardápio especial, desenvolvido por José Alexandre. E, fácil assim, livre-se de até 1 kg por semana. 


Receita do suco de lua


Ingredientes*
- Entre 150 ml e 200 ml de água
- 1 colher (sopa) de linhaça marrom triturada
- 1 banana
- 2 ameixas secas
- 2 colheres (sopa) de extrato de soja em pó
- 1 colher (sopa) de quinua
- 1 colher (sopa) de fibra de maracujá ou fibra de maçã.


Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador.


Atenção
Antes do preparo, cubra a linhaça com água e deixe-a de molho por oito horas. O procedimento facilita a absorção dos componentes da semente pelo organismo.


Como ingerir
Beba o suco uma vez ao dia, no lanche da manhã.
Não pule nenhuma das refeições, inclusive o café da manhã


Cardápio exclusivo


Café da manhã
- 1/2 pão francês OU 1 fatia de pão de fôrma com grãos + 1 fatia de queijo de minas com pouco sal + 200 ml de leite desnatado com café + 2 frutas (escolha entre as combinações de 1 fatia de melão e 1 maçã OU 1 fatia de mamão e 1 kiwi) + 2 castanhas-do-pará 


Lanche
- Suco da lua


Almoço

- 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 concha de feijão + 1 filé grelhado de peixe ou carne vermelha + 2 conchas de legumes cozidos. A receita deve conter brócolis, cenoura, tomate e repolho + 1 fruta (decida entre pera, maçã, 1 fatia de abacaxi OU metade de um mamão papaia)


Lanche
- 1 fruta à sua escolha


Jantar
- 1 filé grelhado de carne vermelha, frango ou peixe + Salada verde à vontade + 2 fatias de pão de fôrma com grãos + 200 ml de suco de fruta preparado na hora e, de preferência, sem açúcar


Ceia
- 250 ml de sopa de legumes 


*Ingredientes à venda em casas de produtos naturais


EMAGRECER 2 KGS EM 4 DIAS


Dieta que faz emagrecer em 4 dias


Confira algumas dicas e um cardápio infalível para perder peso em menos de uma semana e não engordar mais


A dieta deve ser seguida em apenas quatro dias!


Às vésperas de um evento tão esperado você descobre: a roupa que planejou usar está apertada. A saída é optar por uma peça capaz de disfarçar as imperfeições da silhueta certo? Errado!


Se o que precisa é secar até 2 kg em quatro dias, acredite, dá tempo! Para ajudá-la, a nutricionista Roseli Ueno criou um cardápio de 900 calorias diárias.
E mais: ela também dá dicas para você continuar emagrecendo e não recuperar os quilos perdidos. Comece já a dieta e prepare-se para emagrecer!


9 toques para emagrecer de vez


1-)Regime todo mês
Como a dieta proposta pela nutricionista Roseli Ueno é restritiva - são 900 calorias diárias - o cardápio deve ser seguido pelo prazo determinado: quatro dias. Quer repetir o regime? Aguarde um mês!


2-) Sem jejum!
Nunca fique sem comer por mais de quatro horas. Quando passa longos períodos sem se alimentar, o organismo, na tentativa de economizar mais energia, estoca gordura. 


3-) Viva a água!
Beba, no mínimo, 1,5 litro de água por dia
Beba, no mínimo, 1,5 litro de água por dia. O líquido ajuda a acelerar o metabolismo, queimando gordura mais rapidamente.


4-) Novos hábitos
Inclua alimentos com fibras (frutas, verduras, legumes e cereais) em sua rotina. Além de saciar a fome, elas regulam o intestino e eliminam a barriga ao favorecer a diminuição de absorção de gordura pelo organismo.


5-)A panela certa
Prefira panelas antiaderentes. Elas permitem refogar alimentos na água - e você pode dispensar óleos e gorduras no preparo da comida.


6-)Frutas na medida 
Naturais e saborosas, frutas são boa pedida. Mas evite consumir mais do que três por dia: elas são ricas em um tipo de açúcar (a frutose) que, em exagero, pode produzir energia excessiva e se transformar em gordura no organismo.


7-) Não ao sal!
Sim, ele dá gostinho especial à comida. Mas, em excesso, faz o corpo reter líquidos e inchar.


8-) Mastigue devagar!
Quem come rápido tende a consumir mais, pois não dá tempo para o cérebro de enviar ao organismo a mensagem de que está satisfeito.


9-) Magra sempre
Não abuse de doces e gorduras, pratique atividades físicas diariamente, evite bebidas alcoólicas e, nas refeições, sirva-se com pequenas porções de comida.


Quem não deve fazer?
Grávidas, mulheres que estão amamentando, esportistas e portadores de doenças que exigem cuidados nutricionais - como os diabéticos - não devem seguir o cardápio sugerido nesta matéria, pois necessitam de cuidados especiais de seus médicos.


EMAGRECER 3 KGS EM 3 DIAS


Você perde em três dias com a receita da sopa poderosa montada por nutricionista


Não use: Óleo, macarrão e croutons, eles aumentam as calorias

Uma sopa de vegetais tem muitos benefícios: além de ser nutritiva, faz com que você se sinta mais saciada por mais tempo e, portanto, coma menos. O efeito já parece bom, certo? Pois saiba que é possível turbinar esse potencial emagecedor! Você só precisa montar o sopão poderoso, cuja receita foi elaborada pela nutricionista Vivian Goldeberger, do Emagrecentro (Centro Especializado em Emagrecimento e Estética). Com ele, você secará até 3 kg em três dias. Já está com a colher na mão?


Como preparar o sopão
Sopão emagrecedor
Siga a dieta direitinho e perca até 3 quilos


Preparo
Zás-trás (até 15 minutos) Rendimento: 4 porções 


Calorias: 45 por porção Ingredientes

· 1 cebola descascada
· 1 dente de alho amassado
· 1 colher (sopa) de azeite
· 2 a 3 tabletes de caldo concentrado de carne (ou qualquer item do grupo marrom, especificado abaixo)
· 1/2 alho-poró
· 1 cenoura raspada (ou qualquer item do grupo laranja)
· 1 nabo ralado (ou qualquer item do grupo amarelo)
· 1/2 repolho-roxo picado (ou qualquer item do grupo verde)
· 200 g de vagem
· 2 tomates (ou qualquer item do grupo vermelho)
· 2 folhas de couve em tiras finas


Modo de fazer
Refogue a cebola e o alho no azeite. Adicione os tabletes de carne e cubra com 1 litro de água. Junte o alho-poró, a cenoura e o nabo. Deixe no fogo por 20 minutos. Se necessário, coloque mais água. Acrescente os tomates e a couve. Cozinhe até os legumes ficarem bem macios.


Os itens da receita do sopão podem ser substituídos por outros do mesmo grupo


- Amarelo
Couve-flor, nabo, aspargos em conserva e batata. Eles têm flavina, susbstância que melhora o funcionamento do intestino. 


- Laranja
Abóbora, milho, batata-doce e cenoura. Todos eles melhoram a pele e a imunidade, pois contêm betacaroteno. 


- Marrom
Carne e frango. Por terem proteínas, atuam na manutenção dos tecidos.


- Verde
Repolho-roxo, beterraba e berinjela. São ricos em antocianina, que trasforma os carboidratos em energia.


- Vermelho
Tomate, tomate-cereja, pimentão-vermelho e pimenta. Esses alimentos são ricos em licopeno, substância que atua no corpo como antioxidante natural.
Sopão que emagrece


EMAGRECE ATÉ 4 KGS EM 10 DIAS


Comendo arroz, emagrecimento em 10 dias!


Se você é louca por arroz mas acha que o grã atrapalha na dieta, pode ficar feliz. Com a dieta feita pela nutricionista Mariana Escobar, você perde até 4 kg sem passar fome! e comendo muito arroz 


O arroz deve ser sempre integral.
Considere como medida a colher de sopa


Acredite: além de emagrecer, o arroz traz diversas vantagens para o corpo. Quem diz isso é a terapeuta ortomolecular Heloísa Bernardes, autora do livro A Dieta do Arroz (Ed. JBC, R$ 39). Conheça algumas dessas ações benéficas abaixo.


Equilibrado

Por ser um dos únicos alimentos a conter medidas balanceadas de sódio e potássio, o arroz é um aliado na eliminação de líquidos do organismo, o que acelera o processo de emagrecimento. Ao retirar esse excesso de água, ainda movimenta o sistema linfático do corpo, ajudando a filtrar o sangue e a expulsar substâncias tóxicas, como o monóxido de carbono e agrotóxicos.
Mantém o intestino em dia


Rico em fibras
O alimento "limpa" o trato digestivo, eliminando as gorduras e facilitando no bom funcionamento do intestino. Outra vantagem: ao contrário de outros cereais, todos os tipos de arroz (exceto o refinado) têm grande concentração de proteínas, nutrientes essenciais para o desenvolvimento do corpo.  


Várias dicas que irão te ajudar a emagrecer, escolha a ideal para você!

2 comentários:

  1. A alguns meses, decidi aderir à dieta vegetariana. Confesso que tem sido muito difícil, pois sempre fui carnívoro, principalmente, por carne vermelha. Mas eu sei tamém do benefícios desta reeducação alimentar, e que o esforço valerá a pena. Já está valendo, pois um efeito secundário (que não era meu objetivo principal) tem sido a minha perca do excesso de peso, e saudavelmente. Tenho o apoio e acompanhamento de um amigo médico, que também é vegetariano. Dentre outras coisas, ele me orientou a ingerir a vitamina b12 (cobalamina), explicando que a absorção desta vitamina é bastante reduzida na dieta vegetarina.

    ResponderExcluir
  2. Caro Rafael,
    Parabéns pela determinação e continue assim que o seu objetivo será alcançado, agradecendo pelas dicas.

    gde abs e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir