Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Dieta de ravenna um novo método de emagrecimento rápido


A dieta do médico e psicoterapeuta argentino Máximo Ravenna, que fez Diego Maradona e a cantora Margareth Menezes perderem muuuito peso, promete fazer você ter curvas nota 10.


A promessa: menos 2,5 quilos na primeira semana (e todo peso que quiser depois)


O princípio: a Dieta de Ravenna prevê um cardápio de baixas calorias. Após uma bateria de exames, são medidas as porcentagens de massa magra e gordura corporal e um peso ideal é determinado. Um professor de educação física elabora um plano de exercícios e, por fim, um menu é desenhado sob medida. Moema Soares, empresária responsável pela implementação do Centro Ravenna no Brasil, perdeu 47 quilos em sete meses e jura: não passou um pingo de fome.


Como? "O excesso de itens com farinha refinada causa desequilíbrio na produção da insulina", explica o dr. Ravenna. Encarregada de transportar as moléculas de açúcar para dentro das células, onde se transformam em energia, a substância aumenta a produção de gordura.


Outro detalhe: altos níveis dela geram uma falsa sensação de saciedade que, após duas horas, se transforma em um terrível efeito rebote. Ao interromper esse círculo vicioso, você reduz a fome de forma radical. E, para que as guloseimas servidas em happy hours não a façam cair em tentação, os grupos terapêuticos servem como incentivo a fim de que ganhe força de vontade.


Algumas frases repetidas nesses encontros: "Eu gosto mais de mim", "As festas sempre existirão e na próxima eu estarei um espetáculo". "O segredo é não comer o primeiro pedaço", diz Moema. São três os principais mantras do método. O primeiro é fazer o corte: você deve eliminar os excessos e os alimentos que disparam sua compulsão, como pão. O segundo é acertar a medida justa dos itens para não sentir fome e manter o balanço nutricional adequado. Por fim, manter distância do contato constante com a comida para não viver em função dela.


OS FUNDAMENTOS DA DIETA DE RAVENNA


• São quatro refeições diárias, distribuídas em dois grupos: café da manhã e lanche da tarde; almoço e jantar. No primeiro é orientado o consumo de frutas e iogurte desnatado com café com leite.
• Já nas refeições principais, caldo de verduras e legumes (abóbora, brócolis, cebola, por exemplo) com função saciogênica. O objetivo é resgatar o ritual de sentar e se concentrar no que está comendo. Depois, um prato de sobremesa de salada (com folhas, pepino, tomate, cenoura, champignon), seguido de um grelhado (lagarto, frango ou peixe grelhado). Para acompanhar, legumes cozidos. Valem vagem, couve-flor, purê de abóbora, banana-da-terra, suflê de cenoura ou verdura cozida, mas não milho, arroz ou batata. De sobremesa, meia fruta (ameixa, maçã, abacaxi, morango, damasco, goiaba, pêssego, até em compota diet) ou gelatina.


EXEMPLO DE CARDÁPIO DA DIETA DE RAVENNA

Café da manhã ou lanche da tarde


• OPÇÃO 1 - Omelete de peito de peru + café com leite
• OPÇÃO 2 - 1 fruta com 1 iogurte desnatado + café com leite
• OPÇÃO 3 - 2 fatias de queijo branco + 2 fatias de peito de peru + café com leite
Almoço ou jantar
• OPÇÃO 1 - Caldo fino de tomate + salada verde + filé com shitake + cenoura baby + porção de gelatina diet
• OPÇÃO 2 - Caldo fino de abóbora + salada verde + filé de frango com legumes + pêssego em calda diet
• OPÇÃO 3 - Caldo fino de cebola + salada verde + abobrinha gratinada com ricota + fruta
Malhação: 30 minutos de caminhada + 30 minutos de pilates, dança ou musculação, três vezes por semana.


ANTES DE MORDER ESSA...


Vladimir Schraibman, especialista em gastrocirurgia e orientador de cirurgias robóticas do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, acredita no método. "A dieta indica o uso racional de uma alimentação balanceada, evita o açúcar e a farinha branca, que possuem altíssimo índice glicêmico, aborda fatores psicológicos e físicos. Resta saber se quem adotá-la vai conseguir largar vícios do dia a dia, como o pão francês, bolos e chocolates."


DEPOIMENTO: "Eliminei 3 quilos em uma semana" — Natalie Carneiro, 29 anos, publicitária


"Quando recebi o cardápio, me espantei: esperava poucas calorias, mas não tão poucas. Tenho um trabalho agitado e que vai além das 20 horas. E já viu... a fome bate bem nesses momentos. Precisei ter muito autocontrole - o que ficou mais fácil lá pelo quinto dia de dieta. Foi bem difícil resistir ao pacote de cookies que circulava pela agência. Porém o fato é: a perda de peso é rápida. Eliminei quase 3 quilos em um pouco mais de uma semana, o que virou um estímulo e tanto! As pessoas notaram que emagreci e começaram a me ajudar, mantendo longe as tentações e me acompanhando ao restaurante mais light da região no almoço. Fiquei eufórica, porque meus esforços não se mostraram em vão. E fica mais duro pensar que se pode colocar tudo a perder por causa de um prazer instantâneo em forma de doce. Também descobri que meu gatilho para comilança são as bolachas que costumava beliscar. Vou manter distância delas e seguir a dieta mais duas ou três semanas!"


Fonte: Revista Nova.


Mais uma novidade em emagrecimento com dietas naturais e de forma saudável, é sempre uma dica valiosa em relação à perda de peso! Vale tentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

A Cultura na sua vida

Calcule o seu Peso Ideal

Muitas Promoções!