Pages

Ads 468x60px

.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Dieta detox: um dia à base de líquidos para limpar o organismo e desinchar


Testamos a dieta detox, da Urban Remedy! O cardápio composto por seis sucos nutritivos promete eliminar o inchaço com uma faxina completa no corpo e ainda ajuda a perder peso.

Gordura, sal, açúcar, corante, conservantes, agrotóxicos, álcool... Não são poucas as toxinas que o nosso corpo recebe diariamente. E o fígado - órgão responsável por eliminá-las naturalmente -, claro, não dá conta da faxina completa. Resultado: diminuição da imunidade, menor absorção de nutrientes pelo organismo, desaceleração do metabolismo e... dificuldade para emagrecer. É nesse momento então que um detox se faz necessário. E foi com a proposta de suprir essa necessidade que a Urban Remedy, empresa americana famosa por seus sucos orgânicos desintoxicantes, desembarcou por aqui há dois meses. A gente não perdeu tempo e foi logo testar o "Detox da Casa". Afinal, já foi dada a largada para o projeto verão.
O que é a dieta
Com duração de um dia, a dieta de 1070 kcal consiste em substituir alimentos sólidos por seis sucos orgânicos, de 500 ml, preparados com frutas e verduras cultivadas sem pesticidas e fertilizantes. "O corpo só consegue desintoxicar e absorver o máximo de nutrientes se você não estiver digerindo nada. Por isso ela é feita à base de sucos. Eles são absorvidos sem passar pelo processo digestivo", conta Roberta Suplicy, sócio-fundadora da empresa no Brasil.
O jeito certo de fazer
O consumo ao longo do dia deve ser regrado: a cada duas horas, uma bebida deve ser consumida. Começando às 9h e terminando às 19h. Nos intervalos, só é permitido beber água, se possível com limão, para manter o pH do sangue alcalino, ou seja, preparado para a absorção das vitaminas. "O primeiro, puramente verde, é o pior, mas também o mais importante. Ele é o grande responsável por deixar o sangue alcalino. O segundo tem pimenta para acelerar o metabolismo. Já os próximos fornecem os nutrientes necessários para um dia inteiro", explica Roberta. No dia seguinte, o aconselhado é manter uma alimentação leve e saudável para garantir os resultados por mais tempo! Prefira frutas e legumes orgânicos, grãos integrais, carnes grelhadas e nada de açúcar.



Os ingredientes
1. Pepino, salsão, espinafre, salsinha, limão siciliano.
2. Água ionizada, limão siciliano, açaí em pó, pimenta caiena, stévia.
3. Pepino, gengibre, menta, maçã.
4. Cenoura, maçã, limão, gengibre, beterraba.
5. Água ionizada, framboesa, semente de chia, stévia.
6. Água ionizada, castanha de caju, extrato de baunilha, canela, stévia.
Benefícios proporcionados
A grande quantidade de líquido ingerida é certeira para reduzir inchaços. Prepare-se para ir muito ao banheiro! Quer mais? "Durante o dia do detox é possível ainda perder cerca de 1 kg. Mas ele pode ser facilmente recuperado se não for mantida uma dieta hipocalórica adequada para o organismo de cada pessoa nos dias seguintes", diz a nutricionista Roseli Ueno Ninomiya, de São Paulo. Por fim, o mais importante dos benefícios: acontece um aumento expressivo da capacidade do organismo de fixar nutrientes. "Por isso, é perfeito para quem vai começar um processo de cura", complementa a empresária Roberta.
Testamos!
"Confesso que a proposta de passar um dia inteiro à base de líquidos não me deixou muito empolgada. Comer, para mim, é muito prazeroso. Mas mesmo assim topei o desafio! Logo de manhã, já vi que não seria tão tranquilo. Troquei o meu café por um suco verde sabor pepino, salsão, espinafre, salsinha e limão siciliano. Fui forte e segui tomando os sucos a cada duas horas. Vale dizer que os sabores realmente melhoram e vão ficando mais docinhos. As quantidades são generosas, 500 ml cada um. Resultado: as idas ao banheiro foram superfrequentes. Já a fome passou longe. Se precisasse escolher uma palavra para definir o detox, escolheria saciedade. No fim do dia, objetivo cumprido! Mas foi só no seguinte que deu para notar alguns resultados. A balança apontou 1,5 quilo a menos e o corpo, principalmente a barriga, estavam desinchados. Dois dias depois, metade do peso eliminado já tinha sido recuperado, mas o bem-estar e o fim do inchaço permaneceram. Valeu o esforço!" - Daniela Carasco, repórter
Dicas da nutricionista
· O ideal é seguir a dieta por apenas um dia. Por se tratar de um cardápio pouco proteico, o funcionamento de alguns órgãos pode ficar comprometido a longo prazo, já que as células são formadas basicamente de proteínas.
· No dia do detox, evite fazer atividade física. O seu corpo estará sujeito a um quadro de hipoglicemia, por falta de carboidratos, e fraqueza muscular, devido à baixa ingestão de proteínas.
· Segunda-feira é o melhor dia da semana para desintoxicar, considerando os excessos alimentares cometidos no fim de semana.
· O detox não é recomendado para gestantes, mulheres no período de amamentação, idosos, pessoas cardíacas ou com problemas renais e diabéticos.
Onde encontrar
O "Detox da Casa" custa R$ 98,90* e pode ser encomendado no site da marca.
*Preços pesquisados em outubro/2013
Certifique-se do preço atualizado.

A dieta do momento em que vc desincha com saúde e ajuda no emagrecimento limpando o organismo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário