Pages

Ads 468x60px

.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Alimentos para combater o cansaço e o estresse

Aprenda quais são os alimentos que têm o poder de estimular o funcionamento do sistema nervoso, amenizar a irritação e voltar a sorrir. Portanto fique atento às seguintes dicas:Alface – evita a fadiga mental amenizando a irritação

Banana – é rica em vitaminas do complexo B e flavonóides, que atuam na proteção das células.

Carne – fonte de proteína e a maior fonte de cinco importantes vitaminas: tiamina, niacina, riboflavina, vitaminas B6 e B12, e por isso combate a depressão.

Espinafre – vegetal rico em potássio e ácido fólico, que previnem a depressão.

Jabuticaba - rica ferro (que combate a anemia), vitamina C (que aumenta as defesas do organismo), e vitaminas do complexo B atuando como antidepressivo.

Laranja – fonte de carotenóides, vitamina C, cálcio, vitaminas do complexo B. Auxilia no bom funcionamento do sistema nervoso

Leite – rico em cálcio auxilia no relaxamento dos músculos. Fonte de proteínas que estimulam o sistema nervoso ajudando a combater o estresse.

Uva – rica em niacina (que é uma vitamina do complexo B), minerais, potássio e vitamina C. Portanto ajuda no bom funcionamento do organismo mantendo a saúde da pele, nervos, rins e aparelho digestivo.

Utilize o mínimo de sal e açúcar nas preparações.

Saúde, bem-estar e qualidade de vida estão associados diretamentecom hábitos alimentares e equilíbrio nutricional

.Regina Corrêa – Nutricionista Clínica

Nenhum comentário:

Postar um comentário